Indústria e comércio fortes

Números mostram que Volta Redonda está em constante movimento e transformação econômica

by Lívia Nascimento

Volta Redonda – Uma das cidades mais desenvolvidas do interior do Estado do Rio, Volta Redonda tem a CSN como uma das maiores empregadoras. Além dos milhares empregos diretos, a empresa agrega também um grande número de empreiteiras, terceirizadas e prestadores de serviços, que refletem no desenvolvimento e crescimento do comércio, outro setor tradicional da cidade que oferece muitos postos de trabalho, aquecendo economia local.

Antenado nesses segmentos, o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (Aciap-VR), Maycon Abrantes, destaca o potencial da cidade e pretende colocar em prática diversos projetos, com o objetivo de fomentar o comércio e empresas e apoiar o poder público. “Temos em nossa diretoria membros de diversos segmentos comerciais e empresariais que vão nos ajudar muito em nosso projeto. Nosso foco é o desenvolvimento da cidade, por isso pretendemos criar um ambiente econômico para atrair novos investimentos para Volta Redonda”, salienta.

O deputado Gustavo Tutuca – Foto: Divulgação

LEI DO AÇO GARANTE NOVOS INVESTIMENTOS

Outra medida para fomentar a economia da cidade e região é a Lei 8960/20, conhecida como “Lei do Aço”, de autoria do deputado estadual Gustavo Tutuca. Na prática, empresas que componham a chamada “cadeia do aço” poderão se instalar em Volta Redonda com redução na carga do ICMS.

A lei foi sancionada pelo Governo do Estado em 2020 para criar um regime tributário diferenciado para as indústrias do setor metalmecânico instaladas no estado, com o objetivo de tornar o Rio competitivo em relação aos estados vizinhos. A estimativa é que a lei ajude a criar cerca de 4 mil empregos diretos no Sul Fluminense.

“A Lei do Aço vai beneficiar muita gente e inserir diretamente quatro mil pessoas no mercado de trabalho. Isso sem contar outros setores da economia que vão se beneficiar indiretamente. Ou seja, é uma lei que só vai trazer benefícios ao Estado”, comentou Gustavo Tutuca, na ocasião da aprovação da lei.

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996