sábado, 15 de maio de 2021 - 20:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Boletins Covid-19 / Angra registra 379 mortes por Covid-19

Angra registra 379 mortes por Covid-19

Matéria publicada em 19 de abril de 2021, 08:38 horas

 


Volta Redonda – A cidade contabiliza 13.018 casos confirmados de coronavírus e 379 mortes pela doença. Outros seis óbitos seguem sendo investigados. Por determinação do Governo do Estado (Resolução SES nº 2210/2021), o Centro de Referência Covid-19 e o Hospital de Praia Brava passaram a receber pacientes de outros municípios, regulados pela Secretaria de Estado de Saúde.

No total, entre pacientes confirmados ou com suspeita de coronavírus, 65 pessoas estão internadas. O Centro de Referência para Covid-19 (Santa Casa) atende a 44 pacientes. Já o Hospital de Praia Brava está com os seus 15 leitos ocupados.

Dos 75 leitos públicos do município, 59 estão ocupados, o que representa uma taxa de ocupação hospitalar pelo SUS de 78,67%. Dos 59 pacientes internados nos leitos públicos de Angra dos Reis, 56 são residentes da cidade, um é de Mangaratiba e dois são de Paraty. A Unimed, no momento, está com seis dos seus 12 leitos ocupados.

Índios

Entre os indígenas do município, há 204 casos confirmados. Destes, 203 já estão recuperados. Uma morte foi confirmada pela doença e, atualmente, não há casos suspeitos.

O Teste Rápido de COVID-19 é um exame capaz de detectar a presença de anticorpos (IgG e IgM) por meio da coleta de uma gota de sangue. O resultado fica disponível no intervalo de 10 a 20 minutos. Os novos casos confirmados apresentam clínica compatível com a doença, vínculo epidemiológico e teste rápido positivo. Os números apresentados são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, podem sofrer alterações. Um novo boletim, com dados atualizados, será divulgado amanhã (19 de abril).

A partir do Decreto Municipal Nº 11.625, de 21 de abril de 2020, fica obrigatório o uso de máscara pela população nos espaços abertos ao público, ou de uso coletivo, inclusive os comerciais. As demais medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde, como a higienização das mãos, a etiqueta respiratória e o distanciamento social, também devem ser seguidas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document