sábado, 27 de novembro de 2021 - 23:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Boletins Covid-19 / Angra dos Reis entra em ´alerta máximo´ contra Covid-19

Angra dos Reis entra em ´alerta máximo´ contra Covid-19

Matéria publicada em 26 de agosto de 2020, 08:05 horas

 


Vacina cotra Covid-19 é testada na China (crédito AB)

Angra dos Reis – A cidade entra na classificação de cenário Amarelo – Alerta Máximo – em relação as ações de combate a Covid-19. Nesta faixa, a pontuação é 6,63, e se referente ao Plano de Condução Social elaborado pelo Gabinete de Crise da Secretaria de Saúde. O índice leva em consideração estudos da Organização Mundial de Saúde (OMS), Organização Panamericana de Saúde (OPAS), Fiocruz, UFRJ e UFF. Os dados são referentes ao período de 8 a 21 de agosto de 2020.

O alerta máximo resulta dos indicadores, divulgados, semanalmente, e levam em conta a propagação da doença, por meio de uma análise da taxa de crescimento de novos casos em um período de sete dias, a quantidade de pacientes internados em leitos clínicos e leitos UTI, nas redes pública e privada de saúde, além do número de casos ativos e óbitos devido à infecção por Covid-19.

Os cenários são classificados da seguinte forma: Verde – Alerta (pontuação menor que cinco); Amarelo – Alerta Máximo (pontuação entre 5 e 10), Laranja – Atenção Máxima (pontuação entre 10 e 15) e Vermelho – Situação Grave (pontuação maior que 15).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document