domingo, 19 de setembro de 2021 - 02:42 h

TEMPO REAL

 

Capa / Boletins Covid-19 / Angra dos Reis registra mais de mil casos confirmados de coronavírus

Angra dos Reis registra mais de mil casos confirmados de coronavírus

Matéria publicada em 3 de junho de 2020, 16:16 horas

 


Município é o que tem maior número de confirmações e mortes na região Sul Fluminense

Angra dos Reis– O município chegou a marca de mais de mil casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nesta quarta-feira, dia 03. Há 1.066 infectados pelo vírus, 276 pacientes testaram positivo em exames feitos pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), no Rio, e 790 pelos testes rápidos. Destes, 536 já estão recuperados

De acordo com o novo boletim epidemiológico, a cidade tem 5.614 casos notificados. Há 40 mortes confirmadas pela doença na cidade. Dois óbitos anteriormente inseridos como sendo de Angra dos Reis foram retirados da contagem porque os familiares colocaram como endereços, nas declarações de óbito, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Sendo assim, o número de óbitos não diminuiu porque hoje ocorreram mais duas mortes. Duas mulheres, de 48 e 83 anos, com comorbidades, que estavam internadas no Centro de Referência para tratamento da Covid-19. Outros 11 óbitos estão sendo investigados no município.

Ressalta-se que 150 casos foram descartados– exame de swab negativo para Covid-19– e permanecem 4.398 casos suspeitos (síndromes gripais), sendo 1.425 em isolamento domiciliar e 2.973 já recuperados. Entende-se como casos recuperados aqueles que cumpriram o período de isolamento domiciliar de 14 dias e estão sem sintomas, conforme acompanhamento da equipe de monitoramento da Secretaria de Saúde.

No total, entre pacientes confirmados com coronavírus e com suspeita da doença, 66 pessoas estão internadas. O Centro de Referência para Covid-19 (Santa Casa) atende no momento a 58 pacientes, o que corresponde a uma taxa de ocupação hospitalar de 58%.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document