segunda-feira, 29 de novembro de 2021 - 23:31 h

TEMPO REAL

 

Capa / Boletins Covid-19 / Barra Mansa tem 90% de disponibilidade de leitos de UTI/CTI na rede pública

Barra Mansa tem 90% de disponibilidade de leitos de UTI/CTI na rede pública

Matéria publicada em 18 de junho de 2020, 19:26 horas

 


Barra Mansa- A taxa de ocupação de leitos de UTI/CTI disponível na rede pública municipal é de 90%, há 86% de leitos clínicos disponíveis com 100% de respiradores disponíveis em toda a rede, segundo apurou o DIÁRIO DO VALE.

Dos pacientes internados com a confirmação do novo coronavírus apenas um está no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Misericórdia, sem uso de respirador. Três estão em leitos clínicos na mesma unidade.

Em relação aos pacientes com a suspeita da doença, apenas um está internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Misericórdia, há outros quatro pacientes em leitos clínicos. E no Centro de Referência para Covid-19, há dois pacientes também em leitos clínicos. Nenhum faz uso de respirador.

Casos confirmados e suspeitos da Covid-19 

Mais 15 casos do novo coronavírus foram confirmados em Barra Mansa na noite desta quinta-feira, dia 18, totalizando 367 confirmações. Dos pacientes positivos cinco estão hospitalizados, há 254 pessoas recuperadas do vírus, após cumprirem o isolamento domiciliar de 14 dias sem apresentar piora no quadro de sintomas.

Há 24 pessoas com a suspeita da doença, sendo que sete estão internadas. O número de óbitos se mantém em 28 casos assim como o número de mortes suspeitas, que permanece em dois casos sendo investigados. Foram realizados 1.097 exames sendo que 816 resultados deram negativos para o coronavírus.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Morador de Barra Mansa

    Tem que ficar vazio mesmo estão mandando pacientes com covid 19 para o hospital regional ou ficar em quarentena em casa.
    Santa casa só recebe paciente com covid 19 se tiver convênio ou particular.
    E ai fica confortável para o prefeito e a santa casa.
    E Barra Mansa tem muitos casos, só nao entendemos porque não divulgam e além disso existem casos de pessoas em quarentena andando nas ruas de BM sem máscara como se não estivem doentes e ninguém faz nada.
    E o pior desse vírus ainda está por vir.

  2. Acho muito estranho VR e BM terem tantos leitos sobrando assim , de duas uma ,ou não está tendo Covid nessas duas cidades ou estão escondendo . Vamos acordar o vírus está mais forte que nunca !

    • Concordo com vc , mais ano eleitoral o que importa para os políticos é conquistar votos e a mentira sempre foi aliados deles.

    • Concordo integralmente com você, Ana.

    • EM.NOME DA HONRA DA VIDA EM NOME DE JESUS – É TANTA COVARDIA, CANALHICE QUE ATÉ AGORA NENHUMA AUTORIDADE OU ÓRGÃO DE IMPRENSA INFORMOU A VERDADE
      EM BARRA MANSA POR EXEMPLO:
      QUANTOS INFETADOS CURADOS E MORTOS ? NÃO QUEREMOS SABER DE PORCENTAGEM , QUEREMOS QUANTIDADES EX QUANTOS LEITOS EXISTEM NA ST CASA NAS UPAS O QUE E COMO ESTÃO SENDO APLICADOS OS MILHÕES QUE A PREFEITURA RECEBEU O QUE FOI COMPRADO, ISSO PARA EVITAR QUE ÓRGÃOS ENTRE NO MP PARA OBTERMOS INFORMAÇÕES, POIS VEREADORES NÃO SÃO CONFIAVEIS, E PARTE DESSE DINHEIRO DOADO VEIO DOS MEUS IMPOSTOS

Untitled Document