Volta Redonda- O município chegou a 101 óbitos confirmados em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nesta terça-feira, dia 14. A atualização dos casos foi feita pelo prefeito Samuca Silva em transmissão ao vivo nas redes sociais. Segundo o prefeito, as quatro novas vítimas da doença pertenciam ao grupo de risco. Três idosos, de 64, 69 e 70 anos e uma idosa de 78 anos.
Volta Redonda tem agora 2.547 casos confirmados da Covid-19, sendo que 1.825 pessoas podem ser consideradas recuperadas da doença. Há 10.420 casos notificados como suspeitos na Secretaria Municipal de Saúde, 3.756 exames deram negativos para o coronavírus. Ainda segundo o prefeito Samuca Silva, o município continua dentro das metas estabelecidas em acordo judicial para a flexibilização do comércio.
Houve uma variação de 0.2% em relação aos casos notificados de ontem, dia 13, para hoje. A taxa de ocupação de leitos de enfermaria no Hospital de Campanha permanece em 10% e a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) caiu para 37% na rede pública municipal.