Volta Redonda tem 33 casos confirmados de Covi-19

by Diário do Vale

Volta Redonda- O prefeito Samuca Silva, anunciou neste domingo, dia 29, 33 casos confirmados de pessoas contaminadas pelo vírus, uma morte e 227 casos suspeitos. Samuca anunciou também novas medidas que visam aumentar a restrição e a aglomeração de pessoas nas vias do município. Uma das determinações é que a partir de terça-feira, dia 31, está proibida a entrada de veículos da região metropolitana do Rio e de outros estados na cidade.

Segundo o prefeito, esta semana será fundamental para se evitar que o Novo Coronavírus possa contaminar um grande número de pessoas na cidade.

–  Tenho visto várias manifestações nas redes sociais sobre afrouxar as medidas de restrição, mas digo que essa semana é decisiva. Estamos fazendo muito esforço para diminuir a curva de contágio. Somos a terceira cidade com maior número de contaminados e, por isso, estamos tomando mais medidas para salvar vidas -, disse o prefeito Samuca Silva.

Uma das determinações é que a partir de terça-feira, dia 31, está proibida a entrada de veículos da região metropolitana do Rio e de outros estados na cidade. Os ônibus e aplicativos de passageiros já estavam proibidos. ‘’Vamos iniciar na terça-feira para dar tempo de as autoridades policiais e nossa Guarda se prepararem para o fechamento das entradas. Quem trabalha ou mora na cidade e tem a placa do carro de outro lugar, basta apresentar um documento comprovando que mora ou trabalha em Volta Redonda. Vamos usar o bom senso’’, completou o prefeito.

Outra decisão é a retirada da gratuidade de idosos circularem nos ônibus da cidade. Vale destacar que idosos com mais de 60 anos são as maiores vítimas do Covid-19. ‘’Essa medida é porque ainda temos muitos idosos na rua e essa é a maior faixa de risco’’, comentou.

You may also like

1 comment

Cabral 30 de março de 2020, 20:35h - 20:35

DEPOIS de ter esparramado Carnaval pelos bairros da cidade esperava mais do que. Chegou a antecipar as festas pensando nas eleições. Agora é Higienização pelos bairros da cidade.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996