quarta-feira, 18 de julho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Caderno Educação / Curso técnico aumenta as chances no mercado de trabalho

Curso técnico aumenta as chances no mercado de trabalho

Matéria publicada em 8 de outubro de 2015, 11:10 horas

 


Há mais de quarenta anos o ICT investe na capacitação dos alunos através dos seus cursos médio-técnicos e técnicos subsequentes

Mais de 70% dos ex-alunos de cursos técnicos de nível médio conseguem emprego no primeiro ano depois do curso, de acordo com uma pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope. A pesquisa ouviu 2.002 pessoas com mais de 16 anos em 143 municípios sobre a educação profissional. De acordo com o levantamento, 90% dos entrevistados concordam que, quem faz ensino técnico tem mais oportunidades no mercado de trabalho e 82% afirmam que os profissionais com certificado de qualificação profissional têm salários maiores.

Em Volta Redonda o Instituto de Cultura Técnica (ICT), fundado há mais de quarenta anos com o objetivo de oferecer cursos que suprissem a necessidade das empresas da nossa região, sempre investiu na formação técnica através dos seus 16 cursos voltados para a capacitação profissional. Entre eles estão administração, automação industrial, eletromecânica, eletrônica, enfermagem, informática, mecânica, mecatrônica, meio ambiente, publicidade, edificações, logística, radiologia, refrigeração, segurança do trabalho e soldagem.

O ICT além de promover o ensino tecnológico, desenvolve nos seus alunos à autonomia intelectual, o preparo para enfrentar novos estudos, novos desafios, capacidade para trabalhar em equipe e solucionar conflitos, formando assim, os profissionais com as características mais valorizadas pelas organizações de nossa região e país.

Foi centrado nesse eixo que o ICT evoluiu, colocando-se entre as mais conceituadas escolas da região Sul Fluminense, prestando serviços educacionais à comunidade, bem como a empresas, indústrias, associações, sindicatos e a governos municipais, na formação e na qualificação profissional nas mais variadas áreas do conhecimento.

De acordo com o diretor geral do ICT, Cláudio Menchise, outra vantagem do curso técnico é o custo reduzido.

– Além de conseguir mais rápido uma colocação no mercado de trabalho, o aluno não precisa se endividar, como muitas vezes acontece com aqueles que começam a fazer faculdade – disse o diretor lembrando que os cursos profissionalizantes têm tempo de duração menor e objetividade na formação do aluno.

Leia mais:

Mais de 2,6 milhões acessaram cartão de inscrição do Enem na internet

Engenharia em alta no mercado de trabalho

Congresso reúne adversários da teoria da evolução

A volta dos netbooks

Funcionário morou um ano no Google para economizar aluguel

Curso técnico aumenta as chances no mercado de trabalho

UBM promove Encontro do Ensino Médio

ETPC abre inscrições com bolsa de estudos de até 100%

UniFOA conta com acervo de livros digitais

Caixa e Severino Sombra assinam contrato com BNDES

Processo seletivo do Batista, a oportunidade de estudar bem

Veteranos no Enem são maioria pela primeira vez desde 2011

Educando em valores com foco nos resultados

MEC divulga resultados preliminares

 

Untitled Document