quarta-feira, 18 de julho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Caderno Educação / ETPC abre inscrições com bolsa de estudos de até 100%

ETPC abre inscrições com bolsa de estudos de até 100%

Matéria publicada em 8 de outubro de 2015, 11:06 horas

 


Estão abertas até o dia 20 de outubro as inscrições para o processo seletivo bolsistas ETPC 2016, com bolsas de estudos de até 100% para os cursos técnicos aliados ao Ensino Médio, voltadas para estudantes da rede pública e privada, que estejam cursando o último ano do Ensino Fundamental (9º ano) em 2015. Os cursos técnicos têm duração de três anos.

Novidade neste ano, a pré-inscrição deve ser feita online, sendo assim, o candidato deverá comparecer na escola com formulário preenchido e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50 reais. A prova será realizada no dia 24 de outubro, com início às 9h e término às 13h. Outra melhoria é o aumento de chances de se conquistar uma bolsa: o candidato escolhe dois cursos e, por meio do ranking geral, poderá ser classificado para um dos cursos.

Pensando na necessidade do conhecimento sobre o cenário contemporâneo brasileiro e mundial, a prova terá questões de Atualidades, além de Português e Matemática. Para os conhecimentos em Química e Física, não haverá mais questões específicas. Os assuntos que serão cobrados estão no programa de prova junto com o edital completo no site da ETPC.

Nos anos anteriores, a etapa da avaliação socioeconômica era feita no ato de inscrição. Agora, o candidato informa o perfil na pré-inscrição e, caso seja classificado para bolsa de estudos, deverá apresentar os documentos necessários para comprovar a informação concedida. Com essas mudanças, a ETPC simplifica ainda mais o Processo Seletivo.

Vantagens dos cursos técnicos

Os cursos técnicos oferecem passos relevantes na formação profissional, favorecendo ao aluno tanto em relação ao mercado de trabalho quanto para o ingresso no ensino superior. Por meio da aprendizagem com foco na prática, o aluno chega à universidade com bagagem a mais, depois de já ter participado de atividades em laboratórios, palestras e estágios, e também de ter entrado em contato com a realidade das empresas.

Para o diretor da ETPC, Rogério de Paiva Lima, a formação técnica aliada ao Ensino Médio contribui consideravelmente para um futuro promissor. “O aluno, ao cursar o ensino técnico, além de já ter conhecimento para o trabalho, está mais preparado para os desafios da universidade”, declara.

Leia mais:

Mais de 2,6 milhões acessaram cartão de inscrição do Enem na internet

Engenharia em alta no mercado de trabalho

Congresso reúne adversários da teoria da evolução

A volta dos netbooks

Funcionário morou um ano no Google para economizar aluguel

Curso técnico aumenta as chances no mercado de trabalho

UBM promove Encontro do Ensino Médio

ETPC abre inscrições com bolsa de estudos de até 100%

UniFOA conta com acervo de livros digitais

Caixa e Severino Sombra assinam contrato com BNDES

Processo seletivo do Batista, a oportunidade de estudar bem

Veteranos no Enem são maioria pela primeira vez desde 2011

Educando em valores com foco nos resultados

MEC divulga resultados preliminares

Untitled Document