Momento econômico demanda aperfeiçoamento profissional

by Diário do Vale

WP-CABECA-CADERNO-EDUCACAO

 Sem parar: Professor fala da importância de profissional fazer sempre novos cursos   (Reprodução )


Sem parar: Professor fala da importância de profissional fazer sempre novos cursos
(Reprodução )

A perspectiva de baixo crescimento econômico mostra que as empresas dificilmente aumentarão suas demandas nos próximos meses. De acordo com especialistas, para aquelas pessoas que buscam um lugar no mercado de trabalho, o momento exige atributos relevantes na hora da contratação. O Ensino Superior e a atualização profissional, por meio de cursos de extensão universitária e de pós-graduação, são uma boa alternativa para quem está buscando driblar a crise.
– A atualização e a especialização devem ser prioridades na vida profissional de quem deseja obter um diferencial no currículo para conquistar um bom emprego ou até mesmo uma promoção. Aqui no UBM falamos em programa de Educação Continuada porque fica claro que não devemos parar de estudar. Ser alguém capacitado no seu campo de atuação é o ideal para tornar-se um profissional disputado pelo mercado de trabalho – afirma o diretor de Extensão e Relações Comunitárias do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), Fernando Vitorino.
Durante a graduação, o estudante pode complementar sua formação com cursos rápidos de extensão que melhoram e aperfeiçoam o entendimento das disciplinas cursadas. “As aulas dos cursos de extensão do UBM são ministradas por profissionais atuantes no mercado de trabalho, que trazem pontos de vista diferentes, informações novas sobre os assuntos abordados e experiências que nem sempre o aluno terá na sala de aula”, explica Fernando.

‘Alavancar a carreira’

A formação acadêmica deixa de ser apenas uma etapa da vida e torna-se um processo constante ao longo da carreira. A pós-graduação, por exemplo, é bastante valorizada no mercado de trabalho.
– A maioria dos profissionais que termina a graduação não dá continuidade aos estudos. Essa capacitação abre novas oportunidades para alavancar a carreira, não apenas na questão salarial, mas também na manutenção de uma boa qualidade de vida quando se trata das condições de trabalho – explica a coordenadora da Coordenadoria de Pós-graduação e Pesquisa (COPEP) do UBM, Rosa Maria Esteves.
Atualmente, o centro universitário conta com cerca de 50 especializações de pós-graduação lato-sensu e MBA, com ofertas de cursos nos campi Barra Mansa e Cicuta e nas unidades de Cabo Frio, Campo Grande, Caxias, Jacarepaguá e Jardim Botânico (RJ). São disponibilizados também 45 cursos de curta duração nas áreas de Ciências da Educação e das Artes, Ciências da Saúde, Ciências Jurídicas, Ciências Sociais Aplicadas e Cursos Tecnológicos, Ciências das Engenharias e Tecnologia da Informação, Sistema ERP e Sistema Oracle.
Para mais informações sobre os cursos oferecidos pelo UBM acesse www.ubm.br ou entre em contato pelos telefones (24) 3325-0205 (COPEP) e (24) 3325-0262 (Diretoria de Extensão e Relações Comunitárias).

 

Leia mais:

quadrado-vermelho-5Engenharia Civil, profissão do milênio
quadrado-vermelho-5 Novos contratos no Fies dependem de desempenho do aluno no Enem
quadrado-vermelho-5 Colégio de Aplicação do UGB-FERP promoverá o EDUCAP no dia 10
quadrado-vermelho-5 Estácio estimula ingresso em cursos de graduação
quadrado-vermelho-5 Momento econômico demanda aperfeiçoamento profissional
quadrado-vermelho-5 Reforma do ensino médio não deve se limitar a conteúdo, diz especialista
quadrado-vermelho-5 Estudo mostra que 54% dos jovens até 19 anos concluíram o ensino médio no Brasil

 

 

You may also like

1 comment

lucas 9 de julho de 2015, 07:49h - 07:49

Tenho que rir né, essas matérias são apenas para iludir o povo desinformado a gastar o dinheiro da família em cursos e faculdades pagas, a realidade é que não tem emprego meus amigos, os únicos empregos são para formados com experiência de 5 anos na área , você que está pagando faculdade pode desistir de emprego a não ser que tenha um pistolão muito forte.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996