VOLTA REDONDA
O candidato à Prefeitura de Volta Redonda, Arimathéa (PSB), destacou que um dos seus objetivos é desenvolver projetos para atrair empresas e diversificar a economia da cidade. Segundo o candidato, é importante consolidar a vocação siderúrgica da cidade, mas atrair novos ramos de atividades, visando o fortalecimento da cidade. Arimathéa ainda pretende ampliar a oferta de cursos técnicos e de qualificação profissional – a chamada formação inicial e continuada.
Durante essa semana, o candidato teve uma reunião na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense. O encontro aconteceu com o presidente da entidade, Edimar Miguel e com demais membros da diretoria da entidade. No encontro, Arimathéa explicou detalhes de seu plano de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral e tratou de temas diversos como a geração de emprego e o sucateamento da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre).
“Sempre estudei em escola pública em Volta Redonda, sou fruto do ensino de qualidade oferecido pela Fevre no meu ensino fundamental e depois fiz curso de técnico em agropecuária no antigo Colégio Agrícola de Pinheiral. Sei da importância desses cursos profissionalizantes para nossos jovens e adultos. Sou professor atuando na formação e capacitação profissional a mais de 30 anos”, destacou.
Segundo Arimathéa, é necessário dialogar com a equipe de servidores da Fevre e propor que a fundação repense seu papel e sua importância para a educação da cidade.
O candidato quer realizar ainda uma ação que integre a Fevre, o IFRJ, os Colégios Estaduais, a Escola Técnica Pandiá Calógeras, o SENAI, o SENAC, o SEBRAE, as demais escolas de formação técnicas privadas, as empresas, os sindicatos, a sociedade civil de Volta Redonda e em especial os jovens.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996