segunda-feira, 23 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cadernos / JEVRE se inspira nos Jogos Olímpicos e amplia modalidades

JEVRE se inspira nos Jogos Olímpicos e amplia modalidades

Matéria publicada em 30 de setembro de 2015, 15:26 horas

 


Inovações foram implantadas pela Smel para retomada do evento em âmbito municipal

wp-jogos-estudantis-cabeca

 

Areia: Vôlei de Praia é disputado em Volta Redonda em coisas que só o esporte proporciona (Foto: Mateus Gusmão)

Areia: Vôlei de Praia é uma das atrações do Jevre 2015 (Foto: Mateus Gusmão)


Volta Redonda –
A organização dos Jogos Estudantis de Volta Redonda quis inovar na edição desse ano: diante da proximidade com os Jogos Olímpicos que será disputado ano que vem no Rio de Janeiro, resolveu adicionar diversas modalidades olímpicas na competição escolar. É o caso, por exemplo, do Vôlei de Praia, disputado no sábado, dia 26, na Ilha São João.

Para o professor de Educação Física Rodolfo Guimarães Silva, do Colégio Garra, ter mais modalidade nos Jogos Estudantis é positivo.

– Essa é a primeira vez do Vôlei de Praia e eu acho isso muito importante. Os alunos se motivaram e quiseram participar. Mesmo os que não treinam Vôlei de Praia. Os alunos vieram na cara e na coragem participar, vieram com vontade para defender o nome da escola – destacou o professor, que levou uma dupla feminina e uma masculina para a competição.

Rodolfo ainda destacou que quanto mais modalidades tiverem no JEVRE mais os alunos vão se interessar por praticar outros esportes.

– Sem dúvida motiva os alunos a participarem mais dos Jogos Estudantis e em modalidades diferentes. Esse ano tem novas modalidades como o Taekwondo também e isso atrai alunos que talvez não fossem participar. Chega de só Queimada e Futebol, é preciso outros esportes –  completou o professor do Garra.

Segundo o coordenador pedagógico do JEVRE, professor Daniel Alves, esse ano três novas modalidades foram inseridas nos Jogos: Vôlei de Praia, Taekwondo e Badminton.

– Essas três modalidades são olímpicas e nós aproveitamos essa proximidade com os Jogos Olímpicos do ano que vem, que vão acontecer no Rio de Janeiro, para ampliar as modalidades dos jogos. A gente quer dar uma cara de Olimpíadas para o JEVRE – completou Daniel.

Outra modalidade olímpica que também foi disputada no final de semana foi o Judô. As lutas aconteceram no domingo, dia 27, no Ginásio Poliesportivo do Santo Agostinho. Como era o objetivo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – ao colocar algumas competições para acontecerem aos finais de semana – as lutas de Judô atraíram cerca de 50 familiares para assistirem a competição.

 

Ler Mais:

quadrado-vermelho-5 Jogos movimentam a juventude de Volta Redonda
quadrado-vermelho-5 Entrosamento faz a diferença no futebol feminino
quadrado-vermelho-5 JEVRE se inspira nos Jogos Olímpicos e amplia modalidades
quadrado-vermelho-5 Exemplos de transformação pelo esporte
quadrado-vermelho-5 Badminton estreia em grande estilo e com 72 competidores

patrocinio - jogos estudantis - SITE

Baixe o caderno em PDF:

Jogos estudantis - 29.09


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document