quinta-feira, 24 de junho de 2021 - 09:14 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cadernos / Nadador vai disputar edição nacional da competição

Nadador vai disputar edição nacional da competição

Matéria publicada em 22 de setembro de 2015, 17:15 horas

 


wp-jogos-estudantis-cabeca

 

Braçadas: Matheus e sua orgulhosa mãe durante a disputa das provas de natação (Matheus Gusmão)

Braçadas: Matheus e sua orgulhosa mãe durante a disputa das provas de natação (Matheus Gusmão)

Volta Redonda – Dos Jogos Estudantis de Volta Redonda para os Jogos Estudantis Brasileiro. Esse é o caminho do voltarredondense Matheus Carvalho de Souza Fleming, de 16 anos. No sábado, dia 19, Matheus competiu no Parque Aquático da Ilha São João. Já em novembro, estará em Londrina (PR), representando o Estado do Rio de Janeiro nos Jogos Escolares da Juventude.

Matheus já é considerado um dos destaques da natação de Volta Redonda. Aluno do Colégio Macedo Soares, o nadador treina seis dias por semana entre exercícios na piscina e na academia.

– Eu comecei a nadar há 11 anos. Entrei na natação porque tinha bronquite e acabei gostando do esporte conforme fui aprendendo a nadar. Agora o meu sonho é ser um grande nadador – comentou o jovem, ressaltando que seu ídolo na natação é o americano Michael Phelps – E também o Thiago Pereira. Como sou de Volta Redonda todo mundo fala que tenho que seguir os passos dele.

Orgulhoso com seu próprio feito, Matheus frisou que vai disputar no final do ano o seu segundo Jogos Escolares da Juventude, que reúne competidores de todo o Brasil.

– Eu consegui o índice para ir para o Brasileiro na etapa estadual da competição. Vou competir na minha prova favorita, que é os 200 metros medley (por coincidência a também preferida do nadador Thiago Pereira) – afirmou Matheus, que da vida de nadador, só reclama da falto de apoio –  É tudo muito caro, roupa, suplemento, viagens. E o custo fica todo com os pais.

Mãe de Matheus, Cláudia Souza faz questão de acompanhar o filho sempre que pode nas competições. Até em Barbacena (MG) foi para torcer por Matheus em um Campeonato Brasileiro.

– Eu coloquei o Matheus na natação por causa da saúde e porque ele sempre foi atrevido, pulava na piscina mesmo sem saber nadar. E hoje ser nadador é um sonho dele, por isso sempre tento acompanhar onde posso. É uma jornada difícil, ele estava desanimando com a natação, mas como conseguiu o índice para os Jogos Escolares da Juventude, isso o animou e é muito bom.

Ler Mais:

quadrado-vermelho-5 Jogos Estudantis com jeitão de Olimpíadas
quadrado-vermelho-5 Professora que participou de todas as edições é homenageada
quadrado-vermelho-5 Taekwondo entra na lista de modalidades pela primeira vez
quadrado-vermelho-5 Nadador vai disputar edição nacional da competição
quadrado-vermelho-5 Provas de natação atraem famílias de atletas ao Parque Aquático

patrocinio - jogos estudantis - SITE

Baixe o caderno em PDF:

capa-jogos-estudantis-2015


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document