Provas de natação atraem famílias de atletas ao Parque Aquático

by Diário do Vale

wp-jogos-estudantis-cabeca

Encontro: Jogos Estudantis se tornaram ponto de encontro das famílias (Mateus Gusmão)

Encontro: Jogos Estudantis se tornaram ponto de encontro das famílias (Mateus Gusmão)

 

Volta Redonda – Uma das principais mudanças para essa edição dos Jogos Estudantis de Volta Redonda é que algumas competições serão disputadas durante o final de semana, para atrair os familiares dos atletas para o evento.

O primeiro teste aconteceu no sábado, dia 19, no Parque Aquático da Ilha São João, onde foram disputados as competições de natação durante toda a manhã.

E sob forte calor, as arquibancadas do Parque Aquático ficaram cheias de alunos e familiares. Fato que foi comemorado pela Secretária Municipal de Esportes e Lazer, Rose Vilela.

– Colocar as disputas no final de semana tem esse objetivo, atrair a família. A gente sabe que durante a semana muitos pais estão trabalhando e não podem comparecer. Hoje estamos considerando um sucesso, estamos vendo muitos pais apoiando seus filhos.

A Secretaria Municipal de Esportes, ao ver a arquibancada cheia de pais para incentivaram seus filhos na água, lembrou quando acompanha o filho, o nadador Thiago Pereira, nos Jogos Estudantis.

– Não tem como não lembrar dessa época. O Thiago começou nadando os Jogos Estudantis e a gente não poderia imaginar onde ele iria chegar. Por isso quando olho esses alunos competindo, sempre me pergunto onde eles vão chegar.

Quem também gostou da mudança na tabela dos Jogos, passando disputas para o final de semana, foi Milton José de Oliveira, pai do competidor Guilherme Augusto, de 16 anos.

– Eu sempre tento prestigiar meu filho. É muito importante o apoio dos pais e a competição ser no final de semana ajuda muito – afirmou Milton

Para o professor de Educação Física Wagner da Silva Carvalho, do Colégio Interativo, a participação dos pais é uma novidade.

– São poucos pais que podem acompanhar os filhos nas competições durante a semana. Com os jogos agora no sábado e no domingo a presença da família vai aumentar e isso é bom para o aluno. Eu acho válido.

Ler Mais:

quadrado-vermelho-5 Jogos Estudantis com jeitão de Olimpíadas
quadrado-vermelho-5 Professora que participou de todas as edições é homenageada
quadrado-vermelho-5 Taekwondo entra na lista de modalidades pela primeira vez
quadrado-vermelho-5 Nadador vai disputar edição nacional da competição
quadrado-vermelho-5 Provas de natação atraem famílias de atletas ao Parque Aquático

patrocinio - jogos estudantis - SITE

Baixe o caderno em PDF:

capa-jogos-estudantis-2015

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996