quinta-feira, 24 de junho de 2021 - 09:23 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cadernos / Taekwondo entra na lista de modalidades pela primeira vez

Taekwondo entra na lista de modalidades pela primeira vez

Matéria publicada em 22 de setembro de 2015, 17:11 horas

 


wp-jogos-estudantis-cabeca

 

Valendo: Modalidade olímpica estreia com sucesso no Jevre

Valendo: Modalidade olímpica estreia com sucesso no Jevre

Volta Redonda – Esporte olímpico desde 2000, o taekwondo esse ano faz parte das competições dos Jogos Estudantis de Volta Redonda. É a primeira vez que a arte marcial é disputada no evento. E, para a primeira vez, a disputa que aconteceu no domingo, 19, foi considerada um sucesso. Ao todo, nove lutas foram disputadas no Ginásio Poliesportivo da São Geraldo.

O coordenador pedagógico dos Jogos Estudantis, o professor de Educação Física Daniel Alves, a expectativa da organização era que o evento atraísse exatamente o mesmo número de atletas.

– A gente imaginava que a competição de taekwondo ficaria desse tamanho. Hoje foi um pontapé inicial, é a primeira vez que a gente tem competição de taekwondo nos jogos. O nosso intuito ao incluir o taekwondo é o de disseminar o esporte. Que os alunos possam a cada ano experimentar esportes diferentes e não apenas os tradicionais, como futsal e vôlei – explicou Daniel.

Para o mestre de taekwondo Eli Fabiano, a inclusão do esporte nos Jogos Estudantis de Volta Redonda até demorou. Mas agora espera mais visibilidade para o esporte.

– Eu acho que demorou. O taekwondo é muito forte em Volta Redonda e depois que se tornou esporte olímpico, em 2000, ganhamos força. Com a inclusão nos

Jogos Estudantis a gente espera que tenhamos mais divulgação para o taekwondo e que possamos sempre atrair mais crianças para o esporte.

Já o atleta João Victor Ferreira da Silva Lima, de 13 anos, aluno do Colégio de Aplicação da Ferp, os Jogos Estudantis agora é mais uma oportunidade para competir.

– Aqui em Volta Redonda tem apenas dois campeonatos por ano de taekwondo, agora nós temos mais essa competição. Valeu a pena ter vindo competir, foi bom. Agora a gente espera mais divulgação e apoio – afirmou João Victor, que já foi campeão brasileiro e bicampeão estadual de taekwondo. João Victor venceu sua luta e é campeão do Jogos Estudantis de 2015 na categoria até 57 quilos.

Ler Mais:

quadrado-vermelho-5 Jogos Estudantis com jeitão de Olimpíadas
quadrado-vermelho-5 Professora que participou de todas as edições é homenageada
quadrado-vermelho-5 Taekwondo entra na lista de modalidades pela primeira vez
quadrado-vermelho-5 Nadador vai disputar edição nacional da competição
quadrado-vermelho-5 Provas de natação atraem famílias de atletas ao Parque Aquático

patrocinio - jogos estudantis - SITE

Baixe o caderno em PDF:

capa-jogos-estudantis-2015


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document