domingo, 22 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Apae de Barra Mansa participa da VII edição das Olimpíadas Especiais das Apaes

Apae de Barra Mansa participa da VII edição das Olimpíadas Especiais das Apaes

Matéria publicada em 18 de agosto de 2018, 12:18 horas

 


Barra Mansa– Alunos atletas da Apae de Barra Mansa (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Barra Mansa) participam de mais uma edição das Olimpíadas Especiais das Apaes. O evento, que acontece a cada três anos, é promovido pela Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (FEAPAES-RJ). A sétima edição acontece em Campos dos Goytacazes, na região Norte Fluminense, e conta com a participação de 30 unidades.  A cerimônia de abertura aconteceu ontem (17), às 19h30, no Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa) com a presença de autoridades e das delegações.

Após a cerimônia, houve apresentação de capoeira. As competições continuam no sábado a partir das 8h, com prova de natação, na piscina da sede da FME, enquanto que os jogos de futebol, basquete, bocha, tênis de mesa e ginásticas, no CEDE do Alphaville. As finais estão marcadas para domingo (19), no CEDE Alphaville, a partir das 19h.

De acordo com o presidente da FEAPAES-RJ, Hélio Torres, o objetivo do evento é estimular a ação participativa e integrada dos atletas, profissionais, dirigentes e familiares para a inclusão social por meio da prática esportiva.

– O evento é também mais uma ferramenta para selecionar os atletas que vão participar em novembro, das Olimpíadas Nacional, que vai acontecer em Canoas, Rio Grande do Sul, reunindo pessoas de todo o país – completou.

A Apae de Barra Mansa está participando com verba própria e leva quatro atletas, que vão disputar cinco modalidades: Flavia Martins – Natação; Ronald Gomes – Futebol e Atletismo; Itamara Gonçalves – Ginástica Rítmica; Julimar da Silva – Capoeira e Atletismo.

– É uma grande possibilidade de incentivar os alunos e promover a inclusão. O esporte é importante para a vida deles e eles adoram treinar. Acredito que temos grandes possibilidades de boas classificações nesse evento – diz o presidente da Apae, Guilherme Fonseca.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document