sábado, 22 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Escola desenvolve projeto de incentivo à autoestima de alunos

Escola desenvolve projeto de incentivo à autoestima de alunos

Matéria publicada em 20 de agosto de 2018, 10:07 horas

 


Piraí – Superando Limites. Este é o nome do projeto desenvolvido pela Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, do bairro Jaqueira, em Piraí, onde atletas olímpicos e paraolímpicos conversam alunos sobre motivação, superação e autoestima. Os encontros entre atletas e alunos serão entre agosto e novembro deste ano.

A professora e diretora da unidade, Cláudia Santos, disse ter feito vários contatos com atletas, que já somam desde 2014, 51 personalidades do esporte visitadas. “Estamos preparando com todo o carinho,  várias ações para que nossos alunos tenham muitas informações  e possam crescer e seguir o caminho do bem que a vida oferece. Estamos apenas criando a oportunidade depois que saírem da escola será com eles”, ressaltou a professora.

Além do projeto de inclusão, alunos, funcionários e professores se preparam para a realização de oficinas, palestras, teatros e visitas-técnicas em áreas verdes urbanas,  através do Projeto Movimento Verde: da educação ambiental à inclusão social.   Serão realizadas várias ações de educação ambiental dentro da instituição, com o objetivo de garantir transformações na comunidade da Jaqueira tendo os alunos como multiplicadores do conhecimento de educação ambiental.

A escola não recebe nenhuma verba de patrocínio para a realização dos projetos, apenas recebe ações sociais e educativas de empresas e instituições parceiras. Como ferramentas de trabalho da educação ambiental a unidade de ensino utiliza os esportes de aventura como treccking, montanhismo, slackline, muro de escalada e trilhas ecológicas para os ensinamentos. O projeto é coordenado por professores de educação física.

– Os nossos projetos dão certo porque nossa equipe é muito criativa e competente para a realização das ações e por não pedirmos dinheiro para nenhuma empresa, apenas aceitamos parcerias com ações sociais e educativas, o que facilita muito o apoio das empresas e instituições que nos ajudam – concluiu a direção da escola.

Untitled Document