domingo, 15 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Professores se reúnem para integrar Educação da Região

Professores se reúnem para integrar Educação da Região

Matéria publicada em 19 de março de 2019, 08:38 horas

 


Professores se reúnem em evento da educação regional (crédito Prefeitura de Pinheiral)

Pinheiral- O 1º Fórum Regional do Sudoeste Fluminense – criado para interação entre as secretarias de Educação da região – aconteceu nessa segunda-feira, 18, em Pinheiral. O encontro foi uma prévia do 73º Fórum de Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Rio de Janeiro, que acontece em abril, no Rio de Janeiro.

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, foi ao evento e destacou o empenho na área da Educação de Pinheiral. “Precisamos cada vez mais, reforçar a importância da Educação. Sou filho de escola pública e tenho muito orgulho disso. Estamos investindo pesado no ensino de qualidade e prova disso, é a melhoria das merendas, novas creches, padaria escolar e muito mais”, disse Ednardo.

A secretária de Educação e vice-prefeita de Pinheiral, Sediene Maia, também falou da importância do evento. “É um momento de interagirmos, de forma que possamos cada vez mais melhorar as nossas práticas do exercício de um cargo tão difícil, mas que fazemos com tanto prazer, disse Sediene.

O Fórum teve a participação de Porto Real, Resende, Mendes, Quatis, Barra do Piraí, Rio Claro, Paty do Alferes e Pinheiral. O secretário de Porto Real, Robson Paulino da Silva e a secretária de Educação de Angra dos Reis, Stella Magaly Salomão ministraram palestra sobre as temáticas referente a Educação.

Um comentário

  1. Avatar

    Apesar do Prefeito e a Secretária de Educação do Município de Pinheiral fazerem o discurso da melhoria do ensino e investimento pesado na educação tenho que discordar pois as escolas de Pinheiral estão super lotadas com mais de 40 alunos por turma e uma infra estrutura precária que não dá conta de atender aquela população. Ao invés de ficarem nos seus gabinetes com ar condicionado , os gestores deveriam frequentar as escolas para constatar que seu discurso sobre o tema é bem diferente da prática. Essa população sofre calada todos os dias. É vergonhoso.

Untitled Document