;
quinta-feira, 26 de novembro de 2020 - 14:24 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / 27ª Corrida de São Sebastião reúne atletas e amadores, em Barra Mansa

27ª Corrida de São Sebastião reúne atletas e amadores, em Barra Mansa

Matéria publicada em 22 de janeiro de 2017, 17:52 horas

 


Evento reuniu mais de mil corredores no domingo; presença de atletas de alto rendimento deixou a prova mais competitiva

corrida de São Sebastião- Paulo Dimas - (2)

Esporte: Evento foi considerado um sucesso pelos participantes e pela organização
(Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa- Mesmo com a presença de atletas de nível internacional, a barramansense Viviane Amorim Figueiredo, de 28 anos, venceu na categoria feminino, a 27ª Corrida de São Sebastião, realizada no domingo (22), pela secretaria de Esportes e Lazer com apoio da Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro. O evento reuniu mais de mil corredores e foi considerado um sucesso pelos participantes e pela organização. No masculino, a vitória foi de Antônio Ribeiro Barbosa Filho, da equipe Filé e Márcia Narloch, com o tempo de 23m04s. O prefeito Rodrigo Drable e o vereador Elias da Corbama também completaram a corrida.
O prefeito de Barra Mansa surpreendeu a todos com o tempo de 41 minutos e 54 segundos, 11 minutos atrás do primeiro colocado. “Foi uma prova rápida, mas difícil. Quero agradecer a todos os organizadores, em especial a Rose Vilela, nossa secretária de Esportes, pelo empenho e dedicação”, disse.
Drable ressaltou que eventos deste porte, ajudam a resgatar a autoestima da população e fortalece os laços da cidade com o esporte. “Queremos transformar Barra Mansa na cidade do esporte, mas precisamos do apoio de todos”, completou.
Para a secretária de Esporte, Juventude e Lazer, Rose Vilela, a realização da corrida teve um grande esforço coletivo de funcionários e voluntários e, segundo ela, o resultado foi melhor do que o esperado.
– Quero agradecer os voluntários, o pessoal do atletismo e da bike. Eles foram fundamentais. Esta foi a primeira corrida federada e a partir de agora teremos um calendário para garantir outras provas da Federação em Barra Mansa – disse. Rose ainda lembrou que está se reunindo com outras Secretarias do Governo para realizar eventos esportivos. “Estamos buscando apoio de secretarias, Sistema S, UBM e outras entidades de Barra Mansa para efetivar eventos como o EcoTrilhas”, disse.
Para a presidente da Federação de Atletismo do Estado do Rio, Luz Marina de Souza, os atletas de Barra Mansa sempre tiveram participação expressiva no cenário esportivo do Estado e do país e que agora será ainda maior. “A população e a prefeitura de Barra Mansa estão de parabéns. Percorremos várias cidades com etapas do Estadual e agora Barra Mansa entra de vez para o Calendário da Federação”, explicou. No final do evento o presidente da Corbama, José Antônio do Nascimento, entregou à Luz Marina uma carta de filiação da entidade para a federação.
– É um prazer receber esta carta de solicitação de filiação, porque a Corbama sempre foi atuante no atletismo – disse a presidente da Federação.

Corredores elogiam organização

A vencedora da categoria feminino, com tempo de 25m36s, Viviane Amorim fez um discurso emocionado no pódio. Ela lembrou o início de sua carreira na Corbama e do orgulho de ser barramansense.
– Os jovens estão começando e dando exemplo. Temos novos talentos no atletismo de Barra Mansa que precisam de apoio e incentivo. Tenho muito orgulho de vencer na cidade onde nasci e em uma competição que reuniu atletas de renome internacional e tão competitivos – comemorou.
A fisioterapeuta Natália Raful, de 35 anos, uma das participantes, parabenizou a organização, mesmo sabendo das dificuldades que o novo governo teria para preparar o evento em espaço curto de tempo. “A corrida foi ótima. Muito bem organizada e todos os corredores sabiam que a prefeitura teria dificuldade. Mesmo sem tempo, deu tudo certo. A escolta da Guarda Municipal e da Polícia Militar, os voluntários, a alimentação, o chip eletrônico, tudo foi ótimo. Parabéns à prefeitura”, ressaltou Natália.
Um dos destaques da prova foi a chegada do aposentado Cláudio França, de 63 anos. Com um pouco de dificuldade, mas sempre estampando alegria, Cláudio foi seguido e incentivado por mais de 40 atletas até a linha de chegada. “Ele é a nossa inspiração. Olhando ele correr, me pergunto: Por que ficar em casa? Por que não praticar uma atividade física?”, disse um atleta que acompanhava o grupo do aposentado.
O percurso de 7,1 quilômetros passou pela Avenida Joaquim Leite, Rua Ary Fontinelli, Via Sérgio Braga, Ruas Dario Aragão, Orozimbo Ribeiro, José Marcelino de Camargo, João Chiesse, Hamilton Reis Alves, Avenidas, Domingos Mariano e Três de Outubro, com final na Joaquim Leite.
No ponto de largada e na chegada foram disponibilizadas frutas e água para os participantes que ainda tiveram mais dois pontos de hidratação. A prova teve apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar, da Secretaria de Saúde e de voluntários.

Resultado Final da 27ª Corrida de São Sebastião

Masculino

1º lugar – Antônio Ribeiro Barbosa Filho – Equipe Filé e Márcia Narloch
2º lugar – Damião da Silva Rodrigues – Equipe Pra Correr
3º lugar – Jackson de Oliveira Silva – Equipe EcoRunners

Feminino

1º lugar – Viviane Amorim Figueiredo – Equipe Filé e Márcia Narloch
2º lugar – Jéssica Ladeira Soares – Equipe Filé e Márcia Narloch
3º lugar – Edilia de Oliveira – Equipe RTM


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

17 comentários

  1. Avatar

    Parabéns. Muito bom o evento. E para quem está reclamando que acabaram com a corrida em VR, é porque lá eles ficam com medo da chuva, se chove alaga tudo aquela cidade mal planejada e aí não tem como correr vira uma competição de natação!!!

    • Avatar

      Bem planejada é Barra Mansa, né? Cidade que só tem duas avenidas estreitas e que tem sirenes de alerta para chuvas fortes… A raposa não sacaneia o tigre, lembre-se disso!…

  2. Avatar

    Como podem fechar as duas únicas avenidas da cidade e nao gerar transtorno algum?…Isso seria impensável aqui em VR, mesmo tendo muito mais alternativas para desvio do tráfego…

  3. Avatar

    O torcedor de ouro do lerdão do sul ., tentou correr mais quebrou no 2° km kkkkkkkkk .. come mais pão com mortadela kkkkkkkk..

  4. Avatar

    Atrás 11 minutos do primeiro colocado ., kkkkk com 11 minuto o primeiro colocado corre quase 4 km ., ou seja DV vamos melhorar essa materia ., coloca aí o prefeito chegou mais de 3 km atrás do primeiro colocado ……….

  5. Avatar

    Interessante, a Dona Rose do governo anterior de V. Redonda deixou cancelar a tradicional Corrida da Paz, realizada todo mês de dezembro e agora leva a fama pela corrida que já existe há muito tempo em B. Mansa. Parabéns aos barra mansenses em geral e vergonha para nós da Cidade do Aço pelo vexame do cancelamento de nossa tradicional corrida.

    • Avatar

      Amigo quem manda é o dim dim ., VR não injetou dim dim ., mas Barra mansa injetou aí deu o que deu ;;;;;;;;;

  6. Avatar
    Amigo do Zé Timoteo

    Esse Prefeito menino é danado mesmo! Correu direitinho! BM precisa disso! Tem q ter mais eventos esportivos!

    Tem q limpar a BeirA-Rio e trazer uma rodoviária novinha!

    Parabéns Digo Wablio!

  7. Avatar

    O Torcedor de Ouro do BMFC esteve trabalhando no evento, distribuindo kits com pão dormido, mortadela e Q-Suco para os competidores… Menção honrosa para os atletas Molesminha da Colônia e Saci-Pererê de Rialto, que chegaram no bloco da frente…

  8. Avatar

    Vamos ensinar os “comunistas” a correrem de BM!!!!

  9. Avatar

    Só para saber, o troféu era com a imagem do filho dela o Thiago Pereira???

  10. Avatar
    Morador Barra Mansa

    Parabéns pela organização. É raro conseguir montar um evento deste porte em tão ouco tempo de trabalho dessa nova gestão.
    Barra Mansa tem muitos adeptos amadores em diversas modalidades esportivas, mas sem dúvida a caminhada e, ou a coriida são as mais democráticas.

    Parabéns, competência não tem fronteira.

  11. Avatar

    Barra Mansa cidade do esporte.
    Aguardem que teremos mais eventos importantes neste ano.
    Ciclismo é a outra atração da cidade.
    De parabéns Rose, pelo conhecimento e ótimo entrosamento com a cidade.

Untitled Document