terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / 31º Festival de Dança está com inscrições abertas

31º Festival de Dança está com inscrições abertas

Matéria publicada em 10 de abril de 2016, 16:35 horas

 


Evento será realizado nos dias 8, 9 e 10 de julho, no Memorial Getúlio Vargas

Volta Redonda – A Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) informou que já estão abertas as inscrições, para o 31º Festival de Dança de Volta Redonda, que será realizado em julho – nos dias 8, 9 e 10 – no térreo do Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília. Realizado anualmente pela Smel, o festival atrai dançarinos e academias da cidade, região e até de outros estados, valorizando e incentivando a prática da dança como forma de expressão cultural no Estado do Rio.
A inscrição pode ser feita no endereço eletrônico da Smel – www.portalvr.com/smel/ – até o dia 20 de maio, e podem participar grupos profissionais, amadores, adulto, juvenil e infantil ao longo de três dias do festival.
Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Rose Vilela, o objetivo é promover o intercâmbio entre alunos e professores das diferentes cidades participantes e divulgar o trabalho dos profissionais da dança, proporcionando ainda para a população o contato com a dança, em um momento de entretenimento e lazer cultural.
O acesso ao espetáculo é facilitado pelo transporte coletivo, já que todos os ônibus das linhas municipais e intermunicipais passam pelo centro comercial do município, próximo ao local do festival, favorecendo o turismo e as atividades comerciais que dão estrutura ao evento.
A programação do 31º Festival de Dança de Volta Redonda apresenta no dia 8 de julho (sexta-feira), a partir das 14h, o Festival de Dança Estudantil, e em seguida, às 18h30, o Festival do Programa Segundo Tempo. No dia 9 de julho (sábado), a partir das 16h, acontece o Festival de Dança de Clubes e Academias de Dança de Salão, para adultos. No dia 10 de julho (domingo), a partir das 14h, será realizado o Festival de Dança de Clubes e Academias, para crianças.

Participantes

No ano passado, a trigésima edição do festival reuniu cerca de 1,9 mil bailarinos em 140 apresentações, durante os quatro dias de espetáculos. Participaram bailarinos e academias de cidades da região e da cidade do Rio de Janeiro, com grupos de dança da Rocinha, Barra da Tijuca, Cidade de Deus e Largo do Machado.
Mais informações pelos telefones 3339-2105, 3339-2466 e Whatsapp (24) 99831-8223.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document