>
segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 09:31 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Festa da virada do Ano Novo atrai milhares de pessoas em Volta Redonda

Festa da virada do Ano Novo atrai milhares de pessoas em Volta Redonda

Matéria publicada em 1 de janeiro de 2016, 14:16 horas

 


reveillon volta redonda

Volta Redonda – Milhares de pessoas participaram da festa realizada na curva do Rio Paraíba do Sul, no bairro Barreira Cravo, local tradicional da festa de virada de ano na cidade. A celebração de Ano Novo teve shows com vários estilos musicais e uma queima de fogos, feita simultaneamente em 15 bairros da cidade. Uma empresa privada foi a patrocinadora da queima de fogos.

A atração da abertura das festividades foi o grupo Máster do Samba, de Volta Redonda.  Em seguida, quem subiu ao palco foi o interprete de samba-enredo da Portela, o Wantuir da Portela, e sambistas da Família Clarão, além das passistas das escolas de samba carioca Unidos da Viradouro e Estácio de Sá. Wantuir foi o encarregado de fazer a contagem regressiva para a chegada de 2016.

Logo após foi a vez do cantor voltarredondense Tiago Oliveira animar a galera com vários ritmos musicais. Além disso, para que ninguém ficasse parado, teve ainda um DJ tocando em todos os intervalos entre os shows.

Segundo a secretária de Cultura, Rosâne Gonçalves, o show do Dominguinhos do Estácio, que iria se apresentar na festa, foi cancelado devido a um problema de saúde do sambista.

– O Dominguinhos teve um problema no joelho e foi proibido pelo seu médico de viajar. Mas a festa foi muito bonita e realmente dedicada à família. Todo mundo se divertindo em segurança. Não tivemos nenhum incidente. Valeu a pena para quem foi prestigiar – disse a secretária.

Quem concorda com a secretária é o casal de moradores de Três Poços, Rosimar Aparecida de Souza e Valdemar Correa.

– Já estivemos em outros anos aqui nessa festa. Depois que nossa filha nasceu não viemos mais. Agora que ela está com três anos estamos trazendo ela pela primeira vez. Não pudemos viajar e achamos que essa seria a melhor opção para nos divertir. Essa festa é realmente uma oportunidade para a população de divertir de forma mais econômica e segura – disse Rosimar.

Já para o senhor José Vieira da Cruz, de 83 anos. e morador do bairro Vale Verde, a festa é uma espécie de talismã da sorte.

– Venho ver a queima de fogos desde que a festa foi criada. Acredito que isso me traz sorte, além de ser uma excelente oportunidade de fazer novos amigos e de dançar a noite inteira – disse José.

Para a moradora do Jardim Amália, Raquel Vieira, 46 anos, a iniciativa da prefeitura de Volta Redonda é maravilhosa.

– Esse é única oportunidade que os moradores de Volta Redonda têm se divertirem de forma gratuita. Já morei aqui no Barreira Cravo e há muitos anos não vinha nessa festa. Esse ano voltei para matar as saudades. Tomara que essa energia boa da festa me traga sorte – concluiu Raquel.

 Estrutura

A festa contou com uma estrutura com banheiros químicos e a segurança foi garantida com a presença de equipes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Militar e Defesa Civil.

 Fogos nos bairros

Além da queima de fogos na Curva do Rio, outros 15 pontos da cidade brindaram o Réveillon com fogos de artifício: Açude IV, Bela Vista, Jardim Cidade do Aço, Eucaliptal, Roma, Santa Cruz, Siderlândia, São Geraldo, Três Poços, Vale Verde, Vila Brasília, Dom Bosco, Vista Verde e Vila Rica, além do viaduto da Radial Leste.

reveillon volta redonda show


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. É OS CONCURSADOS DA PMVR 2014

    Milhares , tem que ser pelo menos duas mil pessoas, nunca que tinha esse número lá, a queima de fogos foi muito bonita isso é verdade

  2. Você deve ser um eleitor do NETO .Puxa saco ….. Meu amigo ! rss , nem me conhece .De repente , poço ser uma , que já deve ter sido meu paciente . Respeite minhas idéias vivenciadas .
    Vamos lutar para mudar a história política de VR.

    MARINA

    • DEIXE DE VOTAR E REELEJA OS MESMOS

      Cara Marina, a mudança política de VR já está em curso.

      Em 2012 mandamos para casa 07 dos 14 vereadores, inclusive mudando partidos. Em 2014 a Marina terceira colocada nas pesquisas presidenciais desbancou a Dilma comunista e o Aécinho coxinha representante dos capitalistas.

      Em 02/10/16 , vamos dar um basta de vez nos 21 vereadores dentre eles 13 que dominam e controlam a CMVR, a casa do povo.

      13 lembra o quê? Comunistas, né?! Vamos mandá-los para Cuba porque para a Venezuela eles não tem mais vez.

    • Marina Marina eu também estou revoltado com tudo que acontece em Volta Redonda e em todo Brasil, mas te aconselho a não deixar este que gosta de se referir a nós moradores de VR de eta povinho, nos ofende e humilhar das piores formas possível usar você como o Aécio fez com Marina Silva e depois jogou fora como um lixo. Este Êta povinho é o mesmo que agora vai tentar fazer lavagem cerebral nos moradores de VR como DEIXE DE VOTAR E REELEJA OS MESMOS, na hora de votar faça o que sua consciência mandar, você é inteligente e não precisa ser doutrinada por um maluco.

  3. Re Marina no País das Maravilhas!

    Corrigindo dois erros aq leia-se a. 20156 leia-se 2016 Obrigada pela correção DV

  4. Lá no morro da conquista também estava um show . Quanto na rua do Rio Paraiba estava mostrando um SHOW , pago com o nosso suor . quero ver 2016 nossa saúde , as upas melhores , consultas sem espera ,kkkkk, será…

    • Re Marina no País das Maravilhas!

      Consulta sem espera nem para quem tem plano de saúde, quer um conselho Alice, volte para seu Páis das Maravilhas. Em que mundo você está vivendo? Uma crise mundial como estamos vivendo e você sonhando com uma cidade e um país que não existe. Faça o que aq maioria das pessoas fazem e ao invés de criticar aja. Um conselho? Você está precisando terapia – Ter a pia cheia de vasilhas para lavar e a do tanque de roupas para esfregar. Acorda Alice volte a realidade. Feliz 20156
      A gentalha nunca está satisfeita com nada!

Untitled Document