quinta-feira, 6 de maio de 2021 - 22:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / 515 anos: Angra faz aniversário com corte de bolo e corrida dos Santos Reis

515 anos: Angra faz aniversário com corte de bolo e corrida dos Santos Reis

Matéria publicada em 5 de janeiro de 2017, 06:18 horas

 


Largando da Praia do Bonfim: Tradicional corrida dos Santos Reis ocorre hoje, às 20h30 (Foto: Divulgação)

Largando da Praia do Bonfim: Tradicional corrida dos Santos Reis ocorre nesta quinta-feira, às 20h30 (Foto: Divulgação)

Angra dos Reis – Mesmo em tempo de crise financeira, a prefeitura não deixará de comemorar o aniversário de 515 anos de Angra dos Reis – comemorado nesta sexta-feira, dia 6. A festa contará com eventos tradicionais, como a corrida dos Santos Reis, o corte do bolo e o café da manhã na praça 6 de Janeiro. A celebração acontece com apoio da iniciativa privada.

A corrida dos Santos Reis ocorre nesta quinta-feira (5), às 20h30, com a largada da prova ocorrendo na Praia do Bonfim, e chegada em frente à prefeitura, na Praça Nilo Peçanha, Centro. A competição tem previsão de percurso de 7,6 quilômetros, com os corredores saindo do Bonfim, passando pelo Centro, Praia do Anil, Avenida Caravelas, Parque das Palmeiras, Balneário (Estádio Municipal) e retornando para o Centro. Ainda fazendo parte da programação esportiva, haverá o biatlo dos Santos Reis, no dia 22 de janeiro, com largada na Praia da Costeirinha, com um quilômetro de natação e quatro quilômetros de corrida, e uma prova de canoagem na Praia Grande, no dia 12 de fevereiro.

Logo depois da corrida dos Santos Reis, à meia-noite, na virada de quinta para sexta-feira (dia 5 para 6), acontece o corte do bolo, no Palácio Raul Pompéia, sede do governo municipal. O prefeito Fernando Jordão e seu vice, Manoel Parente, abrirão às portas da prefeitura para a entrada da Folia de Reis e da população que for prestigiar o aniversário da cidade. O bolo terá as tradicionais aliança e moeda, que representam, no imaginário popular dos festejos, um futuro casamento e promessa de dinheiro no ano. O evento também contará com as participações da banda do Colégio Naval e do Coral da Cidade.

Já na sexta-feira, às 6h, tem a alvorada festiva, na Praça 6 de Janeiro, e, às 7h, Fernando Jordão participará de um café da manhã com a comunidade, no Morro do Carmo. Os eventos serão promovidos pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document