Acidente na CSN deixa quatro feridos; veja o vídeo

by Diário do Vale
 fogo foi combatido pela brigada de incêndio da CSN e o Corpo de Bombeiros (foto enviada por Patrick pelo WhatsApp)

Fogo foi combatido pela brigada de incêndio da CSN e pelo Corpo de Bombeiros (foto enviada por Patrick pelo WhatsApp)

Veja imagens do incêndio (Vídeo enviado pelo WhatsApp)

Volta Redonda – Um acidente na linha de zincagem I da CSN, ocorrido por volta das 22h30min desta sexta-feira (26), deixou quatro operários feridos: Wanderlei dos Santos, de 37 anos,  Dênis da Silva, de 38 anos, Aluênio Francisco Alves, de 32 anos,  e Renan Castro, de 29 anos. Eles sofreram queimaduras e receberam os primeiros socorros na UTI do Hospital Vita. Neste sábado (26) à tarde, foi decidido que todos seriam transferidos para o hospital Oeste D’Or, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. A previsão é que dois deles sejam transferidos às 18h30min e os outros dois, às 19h30min.

O fogo foi combatido pela brigada de incêndio da CSN e pelo Corpo de Bombeiros. A área onde aconteceu o incêndio é onde zinco é passado nas folhas de aço que serão comercializadas, para evitar corrosão.

O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Carlos Santana, está acompanhando o caso e foi para o Hospital Vita, onde os feridos estão internados até o momento.

Segundo ele, Wanderlei teve 70% do corpo queimado e será transferido neste sábado para o Hospital Federal do Andaraí, no Rio de Janeiro, unidade especializada no tratamento de queimaduras.   O empregado trabalha há três anos na Companhia.

Já Dênis, que trabalha na CSN também há três anos, teve 30% do corpo queimado, enquanto Aluênio, empregado da siderúrgica há oito anos, teve entre 20 e 30% do corpo queimado.

Renan também teve entre 20 e 30% do corpo queimado e está na CSN há 11 anos, segundo o sindicato.

Carlinhos disse que o sindicato está prestando apoio aos familiares das vítimas e que irá acompanhar a apuração das causas do acidente, que, segundo ele, já foi iniciada. A direção do sindicato divulgou nota lamentando o fato logo pela manhã deste sábado (26).

CSN lamenta acidente

A Companhia divulgou uma nota e informou que está acompanhando os atendimentos prestados aos metalúrgicos pelo hospital. Na nota,  a empresa, que lamenta o acidente, afirma que aguarda boletim médico sobre o quadro clínico dos funcionários.

A empresa diz ainda que as causas do acidente estão sendo apuradas pela empresa.

Apoio

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis informou que está à disposição para ajudar o sindicato de Volta Redonda e dar todo o apoio necessário.

Acidentes anteriores

Os quatro feridos no acidente desta sexta não são as primeiras vítimas de queimaduras na CSN este ano. Em 22 de janeiro, um funcionário da empresa RIP sofreu um acidente de trabalho. Thiago Anacleto Lobão, de 27 anos, sofreu queimaduras enquanto fazia reparos na bateria do coque, no setor da Coqueria.  Em 31 de julho do ano passado, Francisco Xavier de Castro, de 47 anos, morreu após ser esmagado por um equipamento no Setor de Embalagens, na Usina Presidente Vargas. Em março de 2015,  a metalúrgica Paula Valéria da Silva, de 35 anos, foi atropelada por uma empilhadeira por volta das 6h30min da manhã, pouco depois de iniciar seu turno de trabalho na Gerência de Armazenamento e Logística (GAL) da CSN e morreu na hora.

Por Sônia Paes

 

You may also like

57 comments

Martinez 16 de abril de 2016, 02:06h - 02:06

Trabalhei nessa área, equipamentos são jurássicos oque facilita muito os acidentes que ocorrem na csn, diretriz da csn: “se algo não pode ser feita com total segurança n faça” existe segurança com equipamentos caindo aos pedaços?? Vc relata o mal funcionamento de algum equipamento, falam q vão arrumar daí quando acontece a merda alguém c machuca ou pior vem a falecer a gerência fala: estamos investigando a calsa do acidente, vamos dar total apoio às famílias, tem famílias q estão na justiça até hoje para receber as indenizações dos seus familiares mortos dentro da empresa. Vc morre de manhã dentro da empresa na parte da tarde já volto a produzir, empresa visa lucro não seu bem estar. Pra finalizar o que digo lembro me q 1 dia antes de eu me desligar da empresa terminei meu turno as 06:00hs as 06:30 uma colega foi atropelada por uma empilhadeira quando foi por volta das 17:00hs o local já tinha voltado a produzir como c nada tivesse acontecido.

Justiça seja feita . 28 de março de 2016, 07:44h - 07:44

Que Deus tenha misericórdia da vida desses trabalhadores e cure cada ferida Jesus ! Muito triste tudo isso ! Pessoas trabalhando e sendo vitimas dessa empresa que se tornou uma assassina em serie e sempre acidentes um atrás do outro e ainda tem os judas que ainda defendem e coloca culpa no trabalhador que se acidento ou que morreu . Esta empresa precisa ser punida rigorosamente e ninguém faz nada . E ainda tem um bando de safados que a defendem ! Até quando vamos ver estes acidentes e mortes de trabalhadores estampando os jornais direto e tudo nessa empresa .Que Deus Jesus cure estes trabalhadores e tenha misericórdia de suas vidas Pai .E esta empresa pague por tantas falhas .

Glauber Antonio 27 de março de 2016, 23:08h - 23:08

Eu também acidentei na aciaria da csn pela Magnesita, não deram nenhum apoio isto foi em 25 de novembro de 2015 estou com problema eles falam sempre que o funcionário que está errado, são bando de safados os gerente da firma , ajuda agente no começo e depois nos abandona.

Roberto 27 de março de 2016, 21:28h - 21:28

A CSN faz o mapa de risco das áreas dizendo que a área não oferece risco faz a PPP do pião parecer que o local onde trabalha é uma maravilha esta ai para todo mundo ver não tem barulho não tem calor não tem gás não tem óleo isto é um absurdo só para o trabalhador não ter direito a aposentadoria especial.

Pronto falei 27 de março de 2016, 17:15h - 17:15

Tem que privatizar a Petrobras mesmo, pra ver se a gasolina abaixa, tudo vgbundo q naum gosta de trabalhar.

Constatação 27 de março de 2016, 20:17h - 20:17

Burrinho…

Marcos Véraz 28 de março de 2016, 08:05h - 08:05

burrinho não, desinformado.

Manoel, o Pintor 28 de março de 2016, 08:56h - 08:56

Mais um amargurado que não passou no concurso…

Constatação 27 de março de 2016, 11:49h - 11:49

Acabaram com a CSN, acabaram com a Vale e caminham a passos largos para acabar com a PETROBRAS e finalmente, acabar com a nossa autonomia. Brasil a caminho do fim e as pessoas pagam a conta, com suas vidas.

leandro 27 de março de 2016, 10:54h - 10:54

Todos são críticos, cambada de f.d.p. Pensamento positivo cumpade. As coisas vão melhorar, mas so discordia e pessimismo não adianta nada.

Romildo-Tricolor 27 de março de 2016, 09:53h - 09:53

Isso é frutos dos salarios merreca que a CSN paga , Salario merreca sinônimo de trabalhadores desqualificados e inexperientes .

Hobbes 27 de março de 2016, 09:48h - 09:48

Quem fala que isso não é um problema político é não tem visão e é melhor não comentar.
O pior de tudo e ainda existir no interior dessa grande empresa (SUCATA), supervisores e gerentes cobrando SIM a produção e qualidade igual ao tempo de estatal. E o seguinte quando era estatal os equipamento estavam em melhores condições de manutenção, que aliás hoje o investimento em manutenção é ZERO
Até qdo iremos ler notícias desse tipo nessa empresa, já foram vários acidentes graves num curto espaço de tempo. Será que o ministério publico ou do trabalho não enxergam isso. Até qdo. iremos perder mais trabalhadores ou nossos amigos sendo amputados.

Wantuil fortes Silvério 27 de março de 2016, 00:55h - 00:55

Não à privatização, não à política de bengala do sindicato par eleger vereadores, + uma morte na CSN. estamos colhendo o fruto da privatização que é o acidente e a morte .

Para Wantuil 28 de março de 2016, 08:48h - 08:48

Mesmo com vc, seu babaca, torcendo para isso, só para poder ficar malhando o sindicato e a empresa, graças a Deus ninguém morreu não!

kfhjf 5 de abril de 2016, 10:21h - 10:21

sindicato pelego!!!

Érida Cristina Lopes 26 de março de 2016, 23:46h - 23:46

Povo ignorante é povo manipulado ! E povo com medo é um povo controlado pelas minorias que ganham $$ nas nossas costas. Governo não gera $$, eles manipulam e investem o $$ do trabalhador e o salário deles tb vem do nosso $$.
Estas informações não são nem processadas nem passadas ao povo brasileiro , este é o ERRO.
O POVO precisa saber que toda assistência social (Aposentadoria, Bolsa Família, Auxílio Detenção, Minha Casa, Minha VIda, etc…… ) vem do bolso do Povo pq o governo NÃO PRODUZ NADA. VIVE DO $$ DO TRABALHADOR !!
O PT e as Centrais Sindicais (CUT, CGT, Sindicatos que sobrevivem da Contribuição Sindical do Trabalhador (TODOS)), estão espalhando que se o PT sair do GOVERNO todos os benefícios sociais que os trabalhadores e outros conquistaram vão desaparecer !!
Gente ignorância, Projetos Sociais são como LEIS só desaparecem se os contribuintes votarem pela extinção do Projeto, um povo vigilante nos seus interesses não os perde de forma alguma. Anão ser que haja negligencia em relação ao mesmo. Como VC perde algo que é VC QUEM ESTÁ PAGANDO ????
Pelo Amor de Deus !! Acorda Brasil !!!

Rodriguinho 27 de março de 2016, 12:39h - 12:39

E aí, vamos acabar com vale-tranporte e vale-refeição também? Pois o $$$ pra isso sai do meu bolso também.
“Assistencialismo é todo benefício que não me contempla”.

operadora 26 de março de 2016, 22:24h - 22:24

Que Deus ajuda que eles se recuperem, e que nao levem culpa como a csn insistentemente sempre faz.
Trabalhei na zincagem 1 e 2 … operava a ponte rolante, e sempre achei absurdo nao termos periculosidade, pq ali trabalhamos em meio as bombas relogios, q a qualquer momento pode estourar.
E o trabalhador dar o seu melhor e ali tem que entrar pedindo a Deus pra abencoas e protger em mais um dia.
estimos melhoras.

Fonseca 26 de março de 2016, 20:02h - 20:02

Acidente tem que ser bem apurado, quais as causas e após identificas tem que ser controladas, isso é fato, o resto é bobagem
Aqui aparece muitas opiniões de pessoas que não querem resolver o problema, até o PSDB foi citado como responsável, muita imbecilidade com um problema sério
Quem já trabalhou na CSN sabe que ela trata a segurança como prooridade, o resto é discurso de quem não sabe o que fala, ou pior, sabe ,
sim , mas com outras intenções, produção a qualquer custo era coisa da estatal
Força acidentados,

Justo realista 26 de março de 2016, 23:16h - 23:16

Amigo estamos falando da CSN diferente então ou vc é um supervisor ou Gerente pelego puxa saco não podemos tampar o sal com a peneira essa diretriz número 2 da CSN é para respaldo dela perante a justiça só não ver quem não quer..
Ver vc dizer que a CSN trata a segurança como prioridade é um absurdo. Puxa saco é uma coisa omissão é Crime…
Teoria ta por fora atitude é tudo.. Como pode a empresa que se preocupa em segurança da
Periculosidade para uns e não para outros da mesma área… Me explica isso…

alexandre 27 de março de 2016, 06:55h - 06:55

Fonseca, parece que você não trabalhou na CSN. Eu entrei para a CSN em 1986 e posso te garantir, por experiência própria, que depois da PRIVATARIA as coisas foram de mal a pior para os metalúrgicos, em TODOS os sentidos… gostaria que você me apontasse em que ponto a CSN privatizada é melhor que a estatal para os trabalhadores…

Rodrigo 27 de março de 2016, 12:27h - 12:27

Trata segurança como prioridade somente nas atitudes dos funcionários trocar e fornecer peças novas isso nunca ocorreu, ja vi dezenas de algaraviz explodir na e sempre usam o mesmo apenas convertam, não vou nem falar de motores centenários la.

Rodriguinho 26 de março de 2016, 19:11h - 19:11

Siderurgia é uma tecnologia arcaica do século XIX. Todo país do, assim chamado, Primeiro Mundo faz o que pode para se livrar desses monstrengos poluidores, com operários pessimamente remunerados, expulsando essas porcarias para países periféricos com mão-de-obra baratíssima e de baixa qualificação, como Paquistão, Vietnã, Camboja, os africanos.
E no final, é o que se vê em VR: sobra pro peão.

Jagunço 26 de março de 2016, 17:50h - 17:50

Rapaziada da UPV, já vivi tudo isso, todas essas pressões, sai em 1998, já era técnico, fiz engenharia e posso dizer que estou mto melhor. O RATAO está certo, estudem e caiam fora, isso já deu o que tinha que dar. Qto a críticas ao PSDB não se aplicam a CSN foi privatizada no governo do Itamar Franco, tendo sido iniciada no gov COLLOR. Desejo melhoras aos companheiros acidentados.

FranciscoJFLacerda 26 de março de 2016, 19:17h - 19:17

É verdade mesmo, memória curta ou falta de inteligência ta sobrando no meio deste povo

roberto 26 de março de 2016, 20:04h - 20:04

De fato foi concluída sua privatização no gov.Itamar,mas orientada e planeja pelos mesmos economistas que orientam as oposições hoje, entre elas o PSDB…Nada contra a privatização de siderúrgicas.

Marcos Véraz 27 de março de 2016, 09:25h - 09:25

Pergunta: Gente o problema maior é quem embolsou o dinheiro? Resposta: Aquele que se acha o máximo o que esta acima do bem e do mau o que é sempre muito elegante só que não o Excelentíssimo Fernando Henrique Cardoso. Aceito questionamento se eu estiver errado, peço desculpas.

jhouu 26 de março de 2016, 16:07h - 16:07

Eu trabalho lá e te falo dias de feriados ,sabado e domingo nao existe tecnivo de segurança e dia semana quase nao aparecem nas areas….por isso essa empresa esta assim….jogada as traças e tudo sucateado….nao dao a minima pro funcionario que trabalha de graças….ja que uma bobina na minha area chega a custar 130 mil !!

Raquel 26 de março de 2016, 15:54h - 15:54

Podia falar em qual bairro mora os outros feridos, pois esse Wandeley já descobri que mora na rua da minha irmâ, ele tem um filho de 4 anos.

Max 26 de março de 2016, 18:01h - 18:01

e em qual bairro voce mora..

Ratao 26 de março de 2016, 15:21h - 15:21

O pião esta perdendo seus valores a cada dia na csn, a rapaziada tem que ser mais cabeça e estudar mais, vamos evoluir e deixar esses nossos queridos patrões sozinhos, ótimos curso na região e com desconto, bora estudar pião

Cassia 26 de março de 2016, 14:26h - 14:26

Mas mesmo com todos os comentários reais, realmente vividos por nós trabalhadores dentro da empresa, ainda tem a pressão da chefia para ser testemunha contra ex colegas de empresa em causas da justiça, mas infelizmente o sindicato é omisso quanto a isso, e nunca mede a satisfação dos trabalhadores com a empresa. triste ver a CSN sucateada e chefiada por incompetentes apadrinhados.

AmigoMetalurgico 26 de março de 2016, 13:58h - 13:58

Mês de Março só pra lembrar ano passado no mesmo galpão faleceu nossa amiga Paula atropepada por uma empilhadeira após um ano mas um acidente grave, que DEUS estejam com vocês amigos e companheiros de trabalho

Justiceira 26 de março de 2016, 13:44h - 13:44

Sindicato só aparece essas horas……daqui um mês já não dão apoio nenhum aos acidentados e familiares! Digo pq já passei por isso na família!!!! Não sei pq ainda existe…….. Deus proteja os trabalhadores e seus familiares!

Pelé 26 de março de 2016, 13:12h - 13:12

Prendam o Lula e privatizem tudo. O importante é a empresa ter lucros absurdos. Os trabalhadores que se lasquem, com salário miserável. Esse vai ser o nosso futuro.

AmigoMetalurgico 26 de março de 2016, 13:59h - 13:59

Mês de Março só pra lembrar ano passado no mesmo galpão faleceu nossa amiga Paula atropepada por uma empilhadeira após um ano mas um acidente grave, que DEUS estejam com vocês amigos e companheiros de trabalho

Leitor 26 de março de 2016, 12:28h - 12:28

Na década de 70-80 com mais de 30 mil funcionários a CSN registrava menos acidentes do que atualmente. Temos uma empresa sucateada que oferece risco aos funcionários e destroi nosso meio ambiente e contamina todo mundo

lulinha 26 de março de 2016, 12:27h - 12:27

ISSO É RESULTADO DO TRABALHO ESCRAVO EM SÃO SUBMETIDOS TODOS OS TRABALHADORES DA SUCATEADA CSN. SALÁRIOS DE MISÉRIA, CONDIÇÕES PRECÁRIAS DE TRABALHO SEM QUALQUER SEGURANÇA, E AINDA, AS PRESSÕES PSICOLÓGICAS QUE SOFREM. E AGORA, O USO DO CELULAR NA EMPRESA CAUSOU O ACIDENTE ?, fala serio…

Gominha 16 de abril de 2016, 02:08h - 02:08

Lulinha dp lrcc#1 ??

César Domingues 26 de março de 2016, 12:10h - 12:10

Um oferecimento PT

Crise, falta de dinheiro, demissões e os poucos que ainda tem emprego estão sujeitos a isso.

giba 26 de março de 2016, 15:08h - 15:08

Crise falta de dinheiro demissões tudo causado pelo PSDB tanto na época da privatização quanto agora freiando a economia do país fazendo a política do quanto pior melhor. Pra pegarem o governo por um atalho e voltarem a escravizar os trabalhadores.

Justo realista.... 26 de março de 2016, 12:05h - 12:05

Não precisa ir longe além do bombeiro da CSN ter os piores caminhão de combate sem manutenção tem também seus equipamentos de proteção individual vencidos suas máscaras autônomas de ar respirável com seus cilindro vencidos a muito tempo sem te teste, capacetes sem CA (certificado de aprovação) seus detectores de gás emprestados depois que vários foram gasados em 2014, sem falar que se tiver dois acidentes no mesmo momento em locais diferentes não tem efetivo nem equipamentos para atender os dois. Um descaso total, será que ninguém ver isso? Um Péssimo Supervisor chamado Antônio Carlos pimentel que já está aposentado tomando lugar dos outros, fora os líderes que não sabem nem utilizar um detector quatro gases, e essa nessa situação que os funcionários da CSN está protegidos. Faça uma visita no Bombeiro da CSN e veja a precariedade do mesmo. EPI vencidos e equipamentos sem CA e líderes desatualizados….

colaborador 26 de março de 2016, 12:19h - 12:19

o companheiro acima justo realista esta correto os bombeiros civis da csn esta sem efetivo e carros ja ultrapassado ainda bem que houve uma boa atuação da brigada da area por pouco teria que chamar ajuda externa para combater o incêndio.

justiceiro 26 de março de 2016, 11:53h - 11:53

Gostaria de saber onde estava o técnico de segurança. uma empresa deste porte cade bota a cara

Rodrigo ex CSN 26 de março de 2016, 17:43h - 17:43

Técnico de segurança na CSN só aparece na investigação do acidente, nunca na prevenção !!!

Carlos 26 de março de 2016, 22:23h - 22:23

Caminhao sucateado, salários abaixo da média, falta de atualização profissional, falta de capacitação, e o Sr. Ta querendo que a segurança marque presença? Me paresse que a empresa quer que seja assim meu amigo!!!

Alvaro f Silva 26 de março de 2016, 11:35h - 11:35

A CSN nao precisa apurar as causas dos acidentes que ocorrem dentro da usina, com e sem vitimas, porque todos sabemos que o descaso com a manutenção dos equipamentos e os maus tratos aos empregados, além de salários miseráveis, levam a esses acontecimentos lamentáveis. Que as autoridades tratem esses criminosos empregadores, com a mesma firmeza cm que vêem aplicando a lei nos delitos cometidos pelos politicos e empresários brasileiros. Cadeia pra eles.

Sebastian 26 de março de 2016, 11:20h - 11:20

Com esse padrão de segurança e investimento, ainda insiste em tomar conta da Floresta da Cicuta. Então tá…

criticobm 26 de março de 2016, 11:19h - 11:19

uma empresa do porte da csn que tem um caminhao mercedes 1113 antigo para combater incendio imagina como e tratado os funcionarios veja na foto

Funcionários csn 26 de março de 2016, 11:17h - 11:17

A cada dia que passa estão pressionando os funcionários a trabalhar além do limite, mandaram centenas de funcionários pra Rua e querem que a meta seja a mesma de antes, o maquinário da csn está sucatada, não existe peças de reposição e a manutenção se vira como pode (fazendo várias gambiarras), infelizmente esse tipo de notícia vai se repetir mais pra frente

Trabalhador 26 de março de 2016, 11:15h - 11:15

Os tempos são difíceis, a pressão lá dentro tá grande,que o senhor nos proteja,melhoras companheiros…

Raphael de Souza 26 de março de 2016, 10:59h - 10:59

Empresa sucateada, com o mínimo de segurança e muita pressão nos funcionários, que saem de casa pra ganhar o mínimo exercendo um trabalho que não sabe se vai voltar pra casa

Caetano 26 de março de 2016, 11:13h - 11:13

Essa é a política do PSDB

José Silva 26 de março de 2016, 10:51h - 10:51

Aços longos trabalhando em regime de escravidão…48h semanais e quase sem folga, e o salário é o mesmo, não estão pagando nada a mais, sem contar a pressão de alguns supervisores que acham que podem tudo, e com isso os acidentes são constantes…tem um supervisor que ta conseguindo desagradar a todo mundo e se achando o “cara” ..,mais um dia ele vai se dar mal… Ignorante e prepotente esse F….

Marlon 26 de março de 2016, 11:18h - 11:18

Situação criada pelo governo do sr Fernando Henrique e hoje querem fazer o mesmo com a PETROBRAS.

Alexxx 26 de março de 2016, 13:24h - 13:24

Gostaria disser os familiares tenha fe nesse momento estamos orando por eles. Gostaria também colocar observaçao tem carregado da prestadora serviço empressa CBSI Aços longos da CBIS esta fazendo pressao com os funcionarios fazendo eles sairem area 17hs indo direto bater cartao de ponto sem tomar banho sendo por lei tem sair meia hora antes caso nao cumpre isso irao ser tranferido outra area por cinter .e demissao gostaria sindicato visse isso …. Os funcionarios csn tomam banho antes bater cartao ponto vao sua casas . sera gerente CBSI esta sabendo disso….

Marqvr 26 de março de 2016, 10:34h - 10:34

Ela vai alegar que o acidente foi ocasionado por negligência dos operários . É sempre assim, no final o trabalhador sempre tem culpa.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996