>
quarta-feira, 17 de agosto de 2022 - 01:31 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / 7º Leilão de Veículos Removidos acontece neste sábado em Volta Redonda

7º Leilão de Veículos Removidos acontece neste sábado em Volta Redonda

Matéria publicada em 23 de outubro de 2015, 10:44 horas

 


Evento acontece neste sábado, dia 24, na Praça Sávio Gama

leilao

Volta Redonda – Cerca de 400 pessoas já visitaram os lotes que compõem o 7º Leilão de Veículos Removidos ou Recolhidos Guarda Municipal de Volta Redonda e que será realizado neste sábado (24), a partir das 10h, na Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho (sede da Prefeitura), no bairro Aterrado. Serão 270 veículos, entre automóveis, motos, caminhão e grande variedade de sucatas de diversos veículos.

Os lotes ainda podem ser conferidos hoje (23), das 9h30 às 11h30, e das 14h30 às 17h, no Depósito Público Municipal, que fica na Av. Francisco Crisóstomos Torres, nº 1.135, bairro São Luiz (ao lado do Posto de Vistoria do Detran-RJ), e na sede da Guarda Municipal, que fica na Av. Mario Haseck, nº 10, na Ilha São João.

Apenas no sábado, (24), dia do leilão, a visitação será das 8h às 9h30. Quem for visitar receberá um catálogo para fazer as anotações necessárias.

Esta sétima edição tem novidades boas para quem for adquirir um lote: caso seja um veículo “recuperável” (que tenha condições normais de rodar) do Estado do Rio de Janeiro, o arrematante não precisará mais se dirigir à cidade do Rio de Janeiro para transferir o veículo para o seu nome, pois todas as etapas passam a ser feitas pela própria GMVR. Após a entrega das documentações pelo leiloeiro aos arrematantes, previsto para o dia 9 de novembro, das 10h30 às 16h30, no Depósito do bairro São Luiz, já com direito de receber o bem arrematado, a GMVR fará a comunicação de venda dos veículos leiloados e dará entrada no extrato do leilão, cabendo ao arrematante aguardar esse procedimento para agendar a vistoria e executar a transferência do veículo arrematado. Todo o processo poderá levar cerca de dois meses.

– O arrematante apenas vai precisar marcar a vistoria do veículo, pois a liberação da documentação junto ao Detran/RJ será pela Guarda Municipal, causando bem menos transtornos do que antes, explicou o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Já para os casos de veículos licenciados em outras unidades de federação diferente do Rio de Janeiro e os veículos de primeira licença, os trâmites serão realizados normalmente pelo Detran/RJ, devendo o arrematante comparecer à Ciretran mais próxima e dar entrada nas documentações exigidas.

De acordo com o major Luiz Henrique, “os donos dos veículos que estão na lista para serem leiloados poderão retirar seus bens até o dia do Leilão. Eles foram avisados, há cerca de um mês, de que seus veículos irão a leilão, caso não sejam regularizados até sábado”, informou.

Os lotes são formados por:

– 102 motocicletas em condições de emplacamento

– 10 automóveis em condições de emplacamento

– 114 sucatas de carros (irrecuperáveis a serem prensados)

– 44 sucatas de motos (irrecuperáveis a serem prensadas)

Os lotes poderão ser visualizados no site do leiloeiro público Murilo Chaves e poderão ser arrematados online, no dia do leilão. O link para o site é: http://www.murilochaves.com.br/Lotes.aspx?Leilao=f166f576-bfa9-41d2-8de1-dbeebc37018d

Informações

Guarda Municipal de Volta Redonda: Tels: (24) 3339-9301 e 3339-9294


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Parabens a GM de Volta Redonda, muito boa a organização do leilao, assim foi a visita e o dia do Leilao, espero a mesma seriedade na hora da entrega, espero também que o prazo dado para regularização seja respeitado.

  2. Boa tarde.

    Pagamos por um bem de consumo durável ( como é considerado um veículo) e ele não é nosso, é alugado pelo governo.
    Somos um monte de trouxa mesmo.

    • Com esse raciocínio entende-se também que a sua casa e até mesmo você pertencem ao governo.
      Na sociedade você tem direitos, mas também tem deveres.

      Quanto ao veículo, esse é mais simples, deixe-o sempre em casa e nunca terá problemas.

    • Concordo com o raciocinio levantado pelo conterraneo.
      De fato, aquela estorinha de que a princesa Isabel aboliu a escravidão é igual ao filminho da chegada dos americanos na lua gravado num estudio na california. Todos somos escravos do estado. Quando eu compro uma boneca para minha filha e pago 3, uma para ela, uma pra dilma e outra pro pezão (que nem deve brincar) eu sou ou nao sou escravo ?

  3. É melhor prensar e vender tudo como sucata pois logo logo essas motos estarão nas ruas novamente

  4. kkkkkk vários veículos já arrematados e outros retirado do leilão será por que e por quem o corrupção

  5. Na minha opinião e a maior e mais bizarra das muitas safadeza que fazem com o povo brasileiro , eles tomao pra poder revender , e um detalhe já sai com o doc em dia .Samos muito burro , pois deviamo fazer igual nos EUA deixar estragar e da serviço pra eles , ao inves de dinheiro.

Untitled Document