quarta-feira, 20 de outubro de 2021 - 07:38 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Saúde quer melhorar atendimento na rede municipal

Saúde quer melhorar atendimento na rede municipal

Matéria publicada em 20 de fevereiro de 2017, 13:53 horas

 


Volta Redonda – A secretaria de Saúde fará nesta quarta-feira (22) reunião com médicos das Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família com a finalidade de melhorar o atendimento. Na semana passada, ocorreu a primeira reunião com os profissionais da Saúde. Márcia Cury, secretária da pasta, disse que, além de reorganizar o serviço da Atenção Básica, a  requalificação e valorização dos funcionários são importantes para aperfeiçoar o atendimento. “Com isso, a tendência é diminuir a espera por consultar com especialistas e atendimentos”, disse Márcia.

A secretária destacou também que a nova gestão pretende conversar de perto com os médicos da rede, lembrando que a Atenção Básica é a porta de entrada dos atendimentos na área de saúde do município.

O subsecretário de Saúde, Rafael Galvão, aproveitou para apresentar o coordenador médico da Superintendência em Atenção e Vigilância à Saúde (Savs), Ricardo Arbex. “O cargo foi criado pela nova gestão para facilitar o diálogo com os médicos da rede, dando suporte, ajudando a solucionar as dificuldades”, explicou.

Em seguida, Ricardo Arbex falou dos protocolos a serem adotados a partir de agora pelos médicos da rede. Ele reafirmou a importância da qualificação dos encaminhamentos para especialistas e solicitação de exames, além da prescrição de medicamentos padronizados pela rede municipal de saúde. A prescrição de medicamentos fora desta lista podem gerar mandados judiciais. Atualmente, Volta Redonda gasta cerca de R$ 500 mil com o cumprimento destes mandados”, falou o superintendente.

Márcia Cury está fazendo reuniões semanais com profissionais da Saúde (foto: Geraldo Gonçalves - PMVR)

Márcia Cury está fazendo reuniões semanais com profissionais da Saúde (foto: Geraldo Gonçalves – PMVR)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Kkkkkkkkkkk, reuniões e mais reuniões, só isto que eles sabem fazer. Estive hoje na ubsf do bairro onde re sido, para saber se havia sido autorizado o pedido de ultrassonografia que estouaguardando desde setembro de 2016, e a resposta que obtive e: eestão mudando a administração e então tem que aguardar mais um pouco. Espero sobreviver para pode r fazer a ultrassonografia, e conseguir também o resultado do exame de sangue feito em setembro também.

  2. FIZ UMA RESSONÂNCIA DA COLUNA E ESTOU A UM ANO ESPERANDO PELO LAUDO DO ORTOPEDISTA,ESSE ATENDIMENTO É FEITO POR UM MÉDICO NO SHOP DOURADO NO RETIRO E CADA CONSULTA DE DE NO MÁXIMO 5 MINUTOS.

  3. Já criado um novo cargo???? Facilitar conversa com médicos? Conversa é simples assim: remuneração decente para pessoal da saúde.
    Não sei de qual dá mais dó, se dos pacientes, médicos, tec. enfermagem. enfermeiros, recepcionistas até os seguranças. Só pedreira………………….

Untitled Document