Abandono de área de lazer incomoda moradores no Monte Castelo, em Volta Redonda

by Diário do Vale
Abandono: Quadra poliesportiva está sendo ‘tomada’ pela vegetação e o mato alto ao redor das Ruas 326 e 330 (Fotos: Felipe Vieira) 

Abandono: Quadra poliesportiva está sendo ‘tomada’ pela vegetação e o mato alto ao redor das Ruas 326 e 330 (Fotos: Felipe Vieira)

Volta Redonda – Moradores do bairro Monte Castelo estão reclamando do abandono de uma quadra de esportes e praça de lazer, que fica entre as Ruas 326 e 330. Eles apontam também a falta de iluminação em um escadão, próximo ao local, como motivo de insegurança aos que tem que passar pelo lugar. Segundo eles, a atual situação do espaço público tem contribuído para o aumento no número de assaltos e também para a presença de usuários de drogas.

A aposentada Célia Braga disse que o mato alto e a falta de iluminação no escadão têm assustado a todos, tanto que as pessoas não têm mais o utilizado como antes.
– Muitas pessoas utilizavam a escada para ter acesso à praça e ao bairro Sessenta, mas não passam atualmente devido ao mato alto e a falta de iluminação, que vem nos assustando, pois já aconteceram assaltos no local – relatou a aposentada.
Outro que também está preocupado com a falta de manutenção é o morador Marco Aurélio. Ele contou que esse ano o serviço de capina ainda não foi efetuado, e que o estado atual acaba fazendo com que pessoas depositem lixo incorretamente no local.
– A capina esse ano ainda não aconteceu. Isso está facilitando o depósito de lixo incorreto que algumas pessoas insistem em realizar. Minha preocupação é que com o lixo acumulado, possa atrair bichos para as casas – disse.
E o sentimento é comum a todos os moradores das ruas afetadas. O professor Valdir Pantuza contou que há oito meses entregou ao antigo secretário de Obras de Volta Redonda, Washington Granato, um projeto feito para melhorar as condições do espaço de lazer, no entanto, com a mudança na pasta não houve uma resposta aos moradores.
– Tive a ideia de fazer esse projeto, pois está um caos nesta área. Entreguei minha proposta ao ex-secretário e destaquei que é possível reaproveitar os materiais, pois reconheço a crise que o país está vivendo. A proposta é mudar a localização da escada para o outro lado que é mais iluminado e colocar um muro de tela ao redor – explicou Pantuza.

Em nota, a prefeitura de Volta Redonda, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que a manutenção da área será realizada ainda esta semana pela Secretaria de Serviços Públicos. Já em relação ao projeto citado pelo morador sobre as melhorias na praça, a prefeitura não respondeu a questão até o fechamento desta edição.

You may also like

7 comments

ÊTA POVINHO 30 de junho de 2015, 23:45h - 23:45

Essa quadra é o maior exemplo de desperdício de dinheiro público em VR, além dos RPAs, claro!

Ninguém usa essa quadra por ficar num local de difícil acesso. Segundo meus clientes só usuários de drogas utilizam essa quadra.

Agora com o lixo jogado ali, como pode sair bichos para as casas? Eu não sabia que lixo tem bichos. A única possibilidade de sair bichos do lixo é quando há alimentos que servem de atração a eles.

Vai ver os moradores do local fazem como os moradores do Vila Rica/Tiradentes que cometem o MAIOR ABSURDO DO MUNDO jogando alimentos no lixo.

Tim Balada 1 de julho de 2015, 16:02h - 16:02

Curiosidade: Quem são seus clientes ? Achei que vc fosse aposentado.

Al Fatah 30 de junho de 2015, 22:40h - 22:40

Quadra bonita em bairro periférico é pérola aos porcos. Não é só no Brasil não, até em países como os EUA a barbárie não sabe conservar as instalações públicas feitas em suas comunidades. Vejam como são muitas quadras de basquete nas periferias de cidades de lá… Dinheiro não é capim, ainda mais o público, ainda mais em época de crise… E não adianta falar que a maioria é honesta não, porque eu sei que é, e sei também que esses mesmos são omissos e coniventes, sabem quem depreda e não denunciam…

Eduardo 30 de junho de 2015, 20:09h - 20:09

A prefeitura tem que fazer manutenção das quadras que estão abandonadas, diversas quadras estão com buracos nas telas, no aterrado, na caeieira, brasilandia, sao luis, estão todas precisando de reparos.

Paulo Roberto 30 de junho de 2015, 19:32h - 19:32

Esse é apenas um dos exemplos do que vem acontecendo com Volta Redonda nos últimos 2 anos e meio. a administração municipal anda acomodada porque mesmo quando são incompetentes quase nada muda no secretariado e demais cargos de confiança. A cidade está decadente e praticamente depende de verbas estaduais e federais para as melhorias. Conservação nos locais públicos é quase zero.

A Serafa 30 de junho de 2015, 21:22h - 21:22

É a secretaria de obras precisa realmente fazer alguns reparos nas quadras e o povo precisar se educar e manter o que é de todos!

Maura 30 de junho de 2015, 17:39h - 17:39

Quando a CSN pegou a área de malha foi um disse me disse danado, em substituição a Prefeitura fez uma de melhor qualidade, com quadra de esporte e local para jogar malha hoje infelizmente abandonada vai entender este povo. Dinheiro público jogado fara.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996