quinta-feira, 6 de maio de 2021 - 22:22 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Aberta as inscrições em Resende para curso gratuito na área de hotelaria

Aberta as inscrições em Resende para curso gratuito na área de hotelaria

Matéria publicada em 12 de maio de 2016, 13:13 horas

 


Resende – Começa nesta sexta-feira (13), as  inscrições para o curso gratuito Capacitar Hotelaria e Serviços, realizado pela Fundação CSN. A princípio, são cinco vagas destinadas a moradores de Resende, o que pode ser ampliado, caso outros municípios não consigam completar seu número de participantes.

As inscrições vão até o dia 31 de maio. Para participar, é necessário ter entre 16 e 29 anos, ensino fundamental completo, renda familiar de até dois salários-mínimos e ser oriundo da rede pública de ensino.

As inscrições devem ser realizadas na sede da Secretaria de Trabalho e Renda, que fica na rua Gulhot Rodrigues, 275, bairro Comercial, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O candidato deve apresentar cópia da identidade e do CPF, duas fotos 3×4 recentes, cópia do comprovante de renda dos integrantes da família que trabalham e cópia do comprovante de escolaridade.

Além de avaliação socioeconômica, conforme estipula o edital da Fundação CSN, os inscritos serão submetidos a uma prova de seleção, que será realizada em junho, em Volta Redonda. A prova será composta por questões de Português, Matemática e Atualidades. Os participantes devem obter nota mínima de 5,0. A Prefeitura de Resende vai garantir o transporte dos candidatos no dia da prova.

A matrícula também poderá ser feita na sede da Secretaria de Trabalho e Renda. As aulas acontecerão no Hotel Bela Vista, em Volta Redonda. Serão duas turmas, às terças e quintas-feiras, uma pela manhã, das 8h30 às 11h30, e outra das 14h às 17h.

A capacitação compreenderá as seguintes áreas: reserva e recepção, cozinha, eventos, governança, bartender, garçom, manutenção, atendimento ao cliente, higiene e manipulação de alimentos, inglês, entre outras.

De acordo com o secretário de Trabalho e Renda, Lourenço de Souza Filho, os alunos receberão material didático, uniforme, vale-transporte, lanche e seguro contra acidentes coletivos.

– O curso visa a criação de condições para a inserção do jovem no mercado de trabalho. Pela parceria com a Fundação CSN proporcionamos aos jovens de Resende a oportunidade de formação qualificada gratuita no principal Hotel-Escola do Sul Fluminense – comenta o secretário.

Além da Secretaria de Trabalho, participam da parceria com a Fundação CSN as Secretarias Municipais de Assistência Social e Direitos Humanos, que irá realizar as avaliações socioeconômicas, de Educação e de Turismo e Eventos.

– A capacitação profissional é fundamental para a melhoria da qualidade dos serviços no Turismo. Por outro lado, sabemos que, em pouco tempo, a qualificação no Turismo gera frutos, bem mais rápido do que na indústria, que exige maior período de experiência dos candidatos a vagas no mercado de trabalho – destaca o secretário de Turismo e Eventos, Antônio Leão.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document