segunda-feira, 22 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Aberta pré-matrícula para educação de jovens e adultos em Quatis

Aberta pré-matrícula para educação de jovens e adultos em Quatis

Matéria publicada em 17 de junho de 2019, 19:40 horas

 


Quatis– A prefeitura de Quatis abriu nesta segunda-feira (17), o período de pré-matrícula para a EJA (Educação de Jovens e Adultos), modalidade de ensino destinada aos alunos com mais de 15 anos. A pré-matrícula é aberta aos estudantes do sexto, sétimo e oitavo ano do ensino fundamental, desde que tenham cursado o quinto ano desta mesma etapa do ensino escolar.
Os alunos interessados deverão procurar a secretaria da Escola Municipal Pessoa de Barros, de 14h às 20h, até o próximo dia 27. A Escola Pessoa de Barros funciona nas instalações da Escola Municipal Maria Helena Rafael De Elias, no Centro da cidade. Segundo a secretaria de Educação, os documentos necessários à realização da pré-matrícula na EJA são os seguintes: certidão de nascimento, comprovante de residência e documento de identidade. Posteriormente, no período de efetivação da matrícula, vão ser divulgados os documentos necessários.
As aulas da EJA na Escola Municipal Professor Pessoa de Barros acontecem de segunda a sexta-feira, de 18h15 às 22h30. Atualmente, 80 alunos são atendidos na cidade por esta modalidade de ensino. Um total de 14 professores da Secretaria de Educação atua na modalidade.
No caso do ensino fundamental, fazem parte do currículo escolar da EJA, entre outras disciplinas, as matérias de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências. O tempo de conclusão dos estudos através da EJA é de seis meses por cada fase, que corresponde a cada ano do ensino fundamental.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document