quarta-feira, 21 de outubro de 2020 - 22:36 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Abertas inscrições para candidatos ao Conselho Tutelar de Quatis

Abertas inscrições para candidatos ao Conselho Tutelar de Quatis

Matéria publicada em 10 de abril de 2019, 11:22 horas

 


Quatis já se prepara para eleger novos membros para o Conselho Tutelar (crédito Assessoria de Imprensa)

Quatis – O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Quatis) anunciou para maio a abertura de inscrições destinadas aos candidatos interessados em concorrer na eleição para novos membros da entidade em Quatis. O pleito vai acontecer em 06 de outubro deste ano, mas as inscrições de candidatos deverão ser feitas a partir do próximo dia 27 de maio.

Os candidatos devem ficar atentos à data para o término das inscrições, que se encerram no dia 28 de junho deste ano. Durante o tempo em que estiver exercendo a função, os conselheiros recebem remuneração mensal de um salário mínimo vigente no país. Atualmente R$ 998,00.

O edital com maiores informações já esta publicado na página da prefeitura de Quatis, cujo endereço é www.quatis.rj.gov.br(link EVENTOS EM DESTAQUE, parte inferior, no lado esquerdo da página). Em outubro serão eleitos cinco conselheiros tutelares titulares e cinco conselheiros tutelares suplentes para o mandato 2020-2023.

A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Rosana de Almeida, lembra que, entre outras atribuições, os conselheiros tutelares trabalham na fiscalização do cumprimento dos direitos da criança e adolescente, além de acompanhar a realização das políticas públicas voltadas a estes dois segmentos organizados da população.

Os requisitos para inscrição são: idoneidade moral; mais de 21 anos; ensino médio completo ou qualquer formação equivalente; residência em Quatis há pelo menos dois anos; e não ter sido penalizado com a destituição do cargo de conselho tutelar.

Voto

Terão direito a voto qualquer cidadão com domicílio eleitoral em Quatis. A votação acontecerá de 8 às 17 horas, em duas seções eleitorais no primeiro distrito (área urbana da cidade) e outras duas seções na zona rural (uma no distrito de Falcão e a outra no distrito de São Joaquim). O local exato de funcionamento das quatro seções será divulgado oportunamente.

Todo o processo relacionado à eleição da nova composição do Conselho Tutelar de Quatis será fiscalizado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document