quinta-feira, 15 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Abertas inscrições para cursos profissionalizantes da FBG

Abertas inscrições para cursos profissionalizantes da FBG

Matéria publicada em 13 de agosto de 2018, 15:47 horas

 


Volta Redonda – A Fundação Beatriz Gama vai abrir mais 300 vagas para cursos profissionalizantes. As inscrições podem ser feitas a partir de terça-feira, dia 14, na sede da FBG. Os cursos disponíveis são de cabeleireiro, estética facial, estética corporal, depilação, web design, padaria e culinária alternativa. As vagas serão preenchidas com 60% dos alunos com idade entre 14 e 25 anos, e 40% de alunos acima dos 25 anos. Todos devem ser moradores de Volta Redonda. As inscrições e os cursos são gratuitos. As aulas estão previstas para ter início no próximo dia 20.

Para fazer a matrícula os interessados devem levar Identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. A sede da FBG fica na Estrada Engenheiro Francisco Sabóia Barbosa Filho, 3.000, Sítio dos Carvalhos, bairro Retiro.

A presidente da Fundação Beatriz Gama, Cláudia Dornelas, falou sobre a importância dos cursos na formação desses jovens.

-Estamos cumprindo o nosso papel social e a nossa função pública de capacitar adolescentes e jovens cidadãos para inseri-los no mercado de trabalho, dando-lhes a formação necessária para trabalhar e empreender – afirmou Cláudia.

Para o prefeito Samuca Silva, os jovens não devem perder esta grande chance de profissionalização.

-É uma excelente oportunidade de capacitação e de empreendedorismo, porque durante o curso serão feitas palestras para empreender, junto com a estrutura que a Fundação dá em conhecimentos, para a pessoa ter o seu próprio negócio, se assim o desejar – enfatizou Samuca.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document