quinta-feira, 6 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Abertura de estrada clandestina e desmatamento são localizados em Paraty após denúncia

Abertura de estrada clandestina e desmatamento são localizados em Paraty após denúncia

Matéria publicada em 4 de julho de 2020, 11:21 horas

 


Estrada clandestina tem 200 metros de extensão (Foto: Divulgação / Disque Denúncia)

Paraty – Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Juatinga encontraram uma área com cerca de três mil metros quadrados desmatada, além de uma estrada com 200 metros de extensão, na Avenida A, no bairro Barra do Corumbê, em Paraty, nessa sexta-feira, dia 03. O flagrante aconteceu após denúncia sobre desmatamento encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177).

No local haviam estacas demarcando possíveis lotes. Segundo a PM, não é possível afirmar que o local seria um loteamento, já que não havia nenhuma placa com informativos sobre vendas ou licença ambiental. Diante dos fatos, e por se tratar de um crime ambiental de acordo com o artigo 38 da lei de crimes ambientais, a equipe procedeu à 167ª DP, com o objetivo de registrar a ocorrência.

Vale sempre frisar que no Sul Fluminense, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

 

 

 

 

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Que atitude será tomada pelas autoridades responsáveis pela preservação ambiental de Paraty, relativamente à estrada: será ela interditada, esburacada de forma que não permita trânsito???????

Untitled Document