>
domingo, 7 de agosto de 2022 - 16:03 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Academia da Vida homenageia prefeito

Academia da Vida homenageia prefeito

Matéria publicada em 23 de novembro de 2016, 18:21 horas

 


Alunos dos cursos de Teatro e Alfabetização entregaram cartas de agradecimento a Neto

homenagem-ao-neto-ac-da-vida-23-11-16-5

Agradecimento: Integrantes da Academia da Vida prestam homenagem ao prefeito em seu gabinete
(Foto: ACS)

Volta Redonda – Cerca de 20 alunos da Academia da Vida Oscar Cardoso, participantes dos cursos de Alfabetização e de Teatro, prestaram uma homenagem ao prefeito Antonio Francisco Neto (PMDB) na manhã de terça-feira. A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a entrega de cartas de agradecimento pela gestão de Neto, além de leitura de frase e poesia – tudo coordenado pelo professor de Teatro e de Português, Hormínio Gama Filho.

A homenagem começou com a aluna Edna Marli Abreu, que leu frases de agradecimento ao prefeito. Logo em seguida, foi a vez da escritora e também aluna da Academia, Gilda Aurélia, recitar uma poesia a todos que estavam presentes.

– Gostaria de agradecer essa gentileza, a presença de vocês, em meu nome e em nome do Paiva (Carlos Roberto Paiva, vice-prefeito). E agradecer, em nome da cidade de Volta Redonda, o exemplo de vida que vocês dão para essa cidade. Muito obrigado”, disse Neto.

Academia

A Academia da Vida, criada em 2002 pelo jornalista Oscar Cardoso, já falecido, então assessor do prefeito Antônio Francisco Neto, completou 14 anos em março deste ano. Os 700 alunos da escola estão divididos entre os cursos de Português, Mundo Contemporâneo, Programa de Saúde, Informática, Arte e Teatro, Alfabetização e cursos de extensão, como o de Bem-Viver na Terceira Idade, o de Formação de Agentes Educadores Comunitários, o Programa de Apoio ao Voluntariado, e Oficinas de Criação, Coral e Dança, Inglês e Educação Financeira.

O aluno da instituição deve ter acima de 60 anos, mas 70 anos é a média de idade atual dos alunos. Através da alfabetização e cursos de atualidades e artes, os idosos são inseridos na sociedade achando seu espaço e aumentando a autoestima. Os cursos são preparados e ministrados por professores da Fevre. Os alunos recebem kits com uniforme e material escolar no começo do curso, e todos os dias é servido um lanche elaborado por nutricionistas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. VAO SENTIR SAUDADE DO NETO……. ANOTA ISSO AI

  2. Parabéns Prefeito Neto, pelo carinho e atenção dedicado aos idosos, pois, saber reconhecer as ações boas que alguém faz para nós e para o próximo é uma dádiva de poucos e é pura essência da gratidão, pois sempre esperamos mais e não buscamos conhecer o processo e sim queremos o fim. Sei que muita coisa ficou por fazer ou deixado de fazer, mas faz parte da uma caminhada onde tomar decisões nem sempre é o que que se esperar. Parabéns mais uma vez e que DEUS te abençoe..

  3. Não é político mais já está cheio de politiqueiros em sua volta, Júlio Lopes,serfiotis que inclusive já indicou secretário forasteiro para seu governo, que Deus proteja nossa cidade.

  4. Olha só!! Nosso rechonchudo prefeito vivendo seus últimos dias de gloria. Felizmente, VR se livra de um grupo enorme de sangue-sugas, o que espero. Vamos ver como vai ser o novo governo com o cidadao que “nao e político” e se diz “gestor”.

    • Se Samuca não fosse político, ele não teria se candidatado à nenhum cargo eleitoreiro.
      Quanto à ser ou não gestor, será apenas detalhe ou não, em função da equipe que ele montar.
      Samuca tem a chance de mostrar que é bom. Pois vai gerir um municipio, como tantos outros no Brasil, na pior crise que nós brasileiros vivenciamos.
      Parabens neto pelo prefeito que foi para o municipio e boa sorte para seu sucessor!

    • É amigo .,VR vai sentir falta do Neto ., espera só pra ver ……….

Untitled Document