segunda-feira, 26 de outubro de 2020 - 22:06 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Ações de conscientização e fiscalização acontecem na Ilha Grande

Ações de conscientização e fiscalização acontecem na Ilha Grande

Matéria publicada em 10 de junho de 2020, 17:16 horas

 


Na Vila do Abraão um carro da Defesa Civil ajudou a disseminar mensagens de combate ao coronavírus

Costa Verde – A Prefeitura de Angra vem trabalhando em várias vertentes para combater à Covid-19, uma delas é um intenso trabalho de fiscalização e conscientização na Ilha Grande, que inclui também a distribuição de máscaras.

Uma equipe, formada por funcionários da Turisangra, Defesa Civil e Secretarias Executivas de Segurança Pública e da Ilha Grande, junto com policiais do Proeis, já esteve, na semana passada, nas praias de Bananal, Provetá,  Matariz. Nessas localidades, além da fiscalização e conscientização sobre a necessidade de se seguir as orientações das autoridades da saúde, foram distribuídas mais de mil máscaras.

Já a ação ocorrida no Abraão, ontem (9), ganhou um reforço. Além dos fiscais, um carro da Defesa Civil percorreu as principais ruas da localidade, divulgando mensagens destacando a importância do combate à Covid-19.

Os fiscais, além de conversarem e tirarem dúvidas da população sobre os decretos municipais relacionados à pandemia, também visitaram pousadas, hostels e campings que poderiam estar recebendo turistas irregularmente, mas nada foi constatado.

O trabalho da prefeitura continuará nos próximos dias, quando mais oito localidades serão visitadas: Palmas, Saco do Céu, Enseada das Estrelas, Japariz, Sítio Forte, Longa, Araçatiba e Praia Vermelha.

Trabalho da prefeitura continuará nos próximos dias, quando mais oito localidades serão visitadas (Foto: Divulgação)

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Oi sou morador do Provetá e gostaria de fazer uma denuncia. Temos muito moradores testando positivo pra covid e ficam andando normalmente pela rua sem fazer o devido isolamento. Estamos desesperados com o medo de contaminar ainda mais pessoas, e o pessoal não tem cuidado nenhum. Temos bem umas 50 pessoas infectadas aqui. Precisamos de uma fiscalização, uma autoridade pra multar esses irresponsável que está pela rua já que os profissionais da saúde daqui não fazem nada a respeito. Nos ajude. Façam alguma coisa por favor!

Untitled Document