Ações de prevenção contra a dengue são intensificadas em Barra Mansa

by Diário do Vale

Reunião define mobilização nas comunidades no combate ao mosquito Aedes aegypti
(Foto: Paulo Dimas- Secom PMBM)

Barra Mansa- Representantes da secretaria de Saúde e da Vigilância em Saúde Ambiental se reuniram na manhã desta terça-feira (16) na sede da prefeitura para debater medidas de capacitação de combate e prevenção a dengue. A reunião contou com a presença do secretário de Saúde, Sérgio Gomes e o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Antônio Marcos Rodrigues.

Acontecerão mobilizações nas comunidades do município, por meio de palestras em associação de moradores, igrejas e escolas, com intuito de pedir à população maior engajamento no combate ao mosquito. Além disso, a partir da próxima segunda-feira, 23, ocorrerão capacitações específicas, direcionada aos agentes comunitários de saúde, no Parque Natural Municipal de Saudade.

As unidades de saúde de cada bairro serão responsáveis por identificar terrenos baldios com potencial de criadouros do mosquito. Os proprietários dos terrenos serão notificados através dos serviços da Vigilância em Saúde Ambiental e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

O coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Antônio Marcos Rodrigues, orientou a população quanto aos cuidados dos possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, principal causador de doenças como dengue, zika e Chikungunya.

– É fundamental a participação dos moradores nesse processo. O cidadão deve manter sua casa saneada, sem o acúmulo de água em objetos abandonados como pneus, garrafas, vasos de plantas, entre outros, tornando assim o nosso trabalho de combate mais eficaz – explicou o coordenador.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996