terça-feira, 10 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Ações de prevenção contra o suicídio são promovidas em Quatis

Ações de prevenção contra o suicídio são promovidas em Quatis

Matéria publicada em 24 de setembro de 2019, 14:43 horas

 


Atividades pelo ‘Setembro Amarelo’ serão realizadas na Praça Teixeira Brandão
(Foto: Divulgação- Secom PMQ)

Quatis- A secretaria municipal de Saúde realizará nesta quinta-feira (26), de 8h30 às 11h, na Praça Teixeira Brandão, uma ação educativa em alusão a campanha nacional “Setembro Amarelo”. A programação desta quinta-feira prevê várias atividades preventivas e de orientações à população por parte de profissionais da própria secretaria, entre eles, psicólogos da CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), além da distribuição de folhetos informativos; da aferição de pressão arterial; do teste de glicemia; e da leitura de redações relacionadas ao tema.

No caso das redações, elas vão ser feitas e apresentadas por estudantes do Colégio estadual Américo Pimenta, que participarão do evento também com uma pequena biblioteca. A programação terá ainda ações preventivas coordenadas pelo Programa Municipal de Saúde do Trabalhador e atividades físicas sob a coordenação da secretaria de Esportes e Lazer do Município, visto que a prática regular de exercícios físicos é considerada por especialistas como de fundamental importância na prevenção contra as doenças emocionais.

A secretaria municipal de Saúde lembra que, na região Sul Fluminense, os três postos fixos do Centro de Valorização da Vida mais próximos de Quatis se localizam em Resende, Barra Mansa e Volta Redonda, os quais realizam atendimentos 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados, através do número telefônico 188 (ligação gratuita de qualquer telefone fixo, celular ou orelhão). Atuando de forma conjunta com o Ministério da Saúde, na prevenção do suicídio e na valorização da vida, o CVV vem realizando uma média de três milhões de atendimentos por ano. Este balanço corresponde aos atendimentos feitos por todos os postos do serviço instalados no Brasil.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document