quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 - 11:14 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Action Paraty movimenta setor turístico e econômico na cidade

Action Paraty movimenta setor turístico e econômico na cidade

Matéria publicada em 3 de dezembro de 2016, 14:32 horas

 


paraty

Pela histórica Paraty: Competição acontece entre os dias 10 e 11 de dezembro
(Foto: André Azevedo)

Paraty – Além de ser um evento que leva a adrenalina no topo, o Action Paraty movimenta diversos setores da cidade. O evento irá acontecer entre os dias 10 e 11 de dezembro na Praia do Pontal. A competição, multiesportiva, irá oferecer mountain bike, travessia (natação), corrida e triathlon. As inscrições para o Circuito Action estão abertas e devem ser realizadas através do Ticket Agora até terça-feira, dia 6 de dezembro.

O secretário de esportes, Nelson Arnaldo de Oliveira, ressaltou que eventos como esse influencia de forma positiva na vida dos moradores e daqueles que visitam a cidade.

– Paraty tem recebido muito bem os eventos esportivos que incluem diversos perfis de atletas. O Action Paraty dá oportunidade para corredores, nadadores, triatletas e bikers – comentou.

Nelson ressalta que além do esporte, o evento ainda movimenta outros setores da cidade. “Além disso, tem a questão turística e do comércio. Ele, como os outros eventos, vem movimentando muito o município, as pousadas, restaurantes. E isso não é apenas nos dias do evento, mas antes, pois os atletas chegam mais cedo para conhecer o percurso e acabam aproveitando mais a cidade”, acrescentou.

O secretário explica também, que o evento leva para a cidade não só atletas, mas também os familiares.
– Normalmente o atleta não vem sozinho, nós estamos aguardando no Action Paraty cerca de mil atletas de outras cidades. Cada um deles traz em média três pessoas, a gente calcula que deve estar em Paraty no fim de semana cerca de três mil a quatro mil pessoas – disse.

Conheça o Circuito Action

O Circuito Action surgiu este ano e terá a primeira prova em Paraty. Nesta prova, os amantes do esporte terão tudo em único lugar: corrida, travessia, mountain bike e triathlon. O objetivo é unir todas as tribos esportivas em um lugar ideal para desafios e diversão.

O Circuito Action oferece também um aplicativo que pode ser baixado tanto em sistema IOS quanto Android. O RTRT.me tem objetivo de facilitar a vida dos competidores ao terem a chance de acompanhar o sistema de cronometragem.

– Tudo acontece em tempo real. É possível o atleta e o público ver resultados parciais. O app é um grande diferencial, pois os competidores conseguem acompanhar o tempo geral, a classificação por categoria e ainda compartilhar tudo isso nas redes sociais – explicou o organizador do evento, Felipe Victorio.
O Circuito Action é realizado pela Aplauda, empresa especializada em desenvolver e gerenciar eventos esportivos nacional e internacionalmente.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document