sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Adolescentes do Degase participam de Campeonato de karatê em Valença

Adolescentes do Degase participam de Campeonato de karatê em Valença

Matéria publicada em 2 de dezembro de 2019, 12:53 horas

 


Adolescentes ganham medalhas em campeonato em Valença (crédito Ernesto Carboni)

Valença – Três adolescentes do Centro de Sócio educação Irmã Assuncion de Lá Gandara Ustara (Cense-VR), instituição do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) participaram neste domingo, dia 01, da Copa Jo Osugue de Karatê, realizada no Clube Coroados, em Valença e promovida pela Academia Ryuzo Kan III.

O jovem G. foi medalha de bronze e F., medalha de prata, ambos na categoria de 16 a 17 anos, da faixa branca a verde. Já o adolescente L. recebeu duas medalhas: prata na categoria de 18 a 35 anos, da faixa branca a verde, acima de 75 kg e bronze na categoria de 18 a 35 anos, da faixa branca a verde.

Cerca de 20 adolescentes da instituição, divididos em dois grupos, têm treinos semanais dentro do Degase, sob a coordenação do sensei Marco Antônio de Paula. A atividade é promovida pelo Programa Esporte e Cidadania para Todos, do Ministério da Cidadania e pelo Programa PAIFSS (Programa de Abolição a ldeologia Faccional no Sistema Socioeducativo).

Por ser a primeira participação dos adolescentes em uma competição, os resultados foram surpreendentes e felizes, segundo destaca o subdiretor do Cense Volta Redonda, Erlon Couto Zacarias. “O esporte mais uma vez reafirma seu propósito sócio pedagógico de promover a sociabilidade, disciplina, respeito e cidadania. O Degase e o Esporte e Cidadania mantêm esta convicção no desporto e acreditam, incondicionalmente, que a prática esportiva e, em específico o karatê, é um instrumento poderoso em socioeducar nossos adolescentes”, afirmou o diretor.

Responsável por intermediar projetos esportivos para a Região Sul Fluminense e, especificamente, este para o Degase, a vereadora Rosana Bergone também ficou feliz com os resultados. “Acredito na ressocialização dos jovens e o esporte contribui para isso. Quando saírem da instituição, desejo que tenham possibilidade de um futuro melhor e saudável”, salienta. “Estou feliz em ter batalhado por este programa esportivo, que atende um grande número de crianças e adolescentes em várias cidades da região, e também à unidade socioeducativa e ver os frutos sendo colhidos”, completou Bergone.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Bela iniciativa.
    Sensei Antônio como sempre fazendo um belo trabalho.
    Parabéns a todos os envolvidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document