terça-feira, 7 de dezembro de 2021 - 18:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Agentes de combate à endemia ganham máscaras das artesãs de Barra Mansa

Agentes de combate à endemia ganham máscaras das artesãs de Barra Mansa

Matéria publicada em 14 de abril de 2020, 17:42 horas

 


Agentes da Vigilância Ambiental reforçam proteção contra à Covid-19 com as máscaras individuais 
(Foto: Divulgação)

Barra Mansa- Os 88 agentes de combate à endemia ganharam das artesãs do município, máscaras de proteção individual, para proteção ao novo coronavírus. Dando mais segurança ao trabalho durante as visitas nas residências dos moradores, que recebem orientações sobre o combate ao mosquito Aedes aegyptti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Os materiais foram entregues na tarde desta terça-feira (14), as artesãs substituíram a produção de peças artesanais exclusivas por máscaras de proteção individual, através do projeto ‘Máscara do Bem’. De acordo com a responsável pelo artesanato municipal, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Bhela Santos, já foram entregues 200 peças.

– Mas, ainda tem muitas máscaras sendo confeccionadas. A ideia surgiu pela necessidade do produto, que está em falta nas farmácias. Nos mobilizamos, através de uma rede de solidariedade ao próximo, e também como uma forma de agradecimento por comprarem e valorizarem o artesanato local – disse Bhella Santos.

Depois de prontas, as máscaras são esterilizadas e entregues a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para encaminhamento aqueles cidadãos que precisam sair de casa e necessitam do material de proteção.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document