Agentes de combate à endemia ganham máscaras das artesãs de Barra Mansa

by Diário do Vale

Agentes da Vigilância Ambiental reforçam proteção contra à Covid-19 com as máscaras individuais 
(Foto: Divulgação)

Barra Mansa- Os 88 agentes de combate à endemia ganharam das artesãs do município, máscaras de proteção individual, para proteção ao novo coronavírus. Dando mais segurança ao trabalho durante as visitas nas residências dos moradores, que recebem orientações sobre o combate ao mosquito Aedes aegyptti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Os materiais foram entregues na tarde desta terça-feira (14), as artesãs substituíram a produção de peças artesanais exclusivas por máscaras de proteção individual, através do projeto ‘Máscara do Bem’. De acordo com a responsável pelo artesanato municipal, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Bhela Santos, já foram entregues 200 peças.

– Mas, ainda tem muitas máscaras sendo confeccionadas. A ideia surgiu pela necessidade do produto, que está em falta nas farmácias. Nos mobilizamos, através de uma rede de solidariedade ao próximo, e também como uma forma de agradecimento por comprarem e valorizarem o artesanato local – disse Bhella Santos.

Depois de prontas, as máscaras são esterilizadas e entregues a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para encaminhamento aqueles cidadãos que precisam sair de casa e necessitam do material de proteção.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996