sábado, 21 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Agentes de saúde recebem bicicleta para visitas domiciliares em Porto Real

Agentes de saúde recebem bicicleta para visitas domiciliares em Porto Real

Matéria publicada em 14 de maio de 2019, 19:04 horas

 


Vinte e oito unidades foram entregues pela prefeitura no Horto Municipal
(Foto: Dorinha Lopes-Secom)

Porto Real- Agentes comunitários das Unidades de Saúde da Família (USF) de Porto Real receberam nesta terça-feira (14), 28 bicicletas que vão proporcionar mais agilidade nos atendimentos aos moradores, como por exemplo, em visitas domiciliares. As bicicletas possuem cestinhas para que os agentes possam carregar o material necessário. A entrega foi realizada no Horto Municipal.
O prefeito Ailton Marques destacou a importância de aproximar os agentes comunitários com os usuários do sistema de saúde.

– É mais um investimento, sem dúvida, necessário e que confere mais agilidade ao atendimento. Nosso objetivo é disponibilizar ferramentas que facilitem essa proximidade tão importante entre o usuário do sistema de saúde e o agente comunitário – declarou Ailton Marques.

O secretário de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim, comentou sobre os últimos investimentos realizados na secretaria.
– Nos últimos meses, otimizamos o transporte, com os novos veículos disponibilizados para a secretaria; investimos na compra de equipamentos e realização de exames, consultas e outros procedimentos. O próximo passo vai ser a devida manutenção da estrutura dos prédios das unidades. As bicicletas são um apoio indispensável e econômico, que proporciona economia e promove o acesso mais rápido e mais facilitado dos profissionais de saúde aos usuários da rede municipal – disse o secretário, presente na oportunidade.

Angelita Teixeira Mendonça é ACS da USF Jardim das Acácias, há sete anos. Ela comemorou a conquista.
– É muito importante a gestão estar preocupada em disponibilizar mais esse apoio aos serviços realizados por nós, como agentes comunitários. Às vezes é apenas um recado importante, que, por exemplo, precisa ser entregue ao paciente. Esse recado é só algo que parece simples, mas que pode chegar ao usuário de saúde, dentro do tempo certo para que seja providenciada toda a assistência e cuidado necessários – contou Angelita.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document