sábado, 29 de janeiro de 2022 - 01:40 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / ‘Águas de Paraty’ faz exposição sobre trabalhos feitos na cidade

‘Águas de Paraty’ faz exposição sobre trabalhos feitos na cidade

Matéria publicada em 20 de julho de 2015, 15:36 horas

 


FLIP

Paraty –   Em sua primeira participação na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), Águas de Paraty marcou presença no evento. Em parceria com a Casa da Cultura, a concessionária apresentou uma exposição de fotos e o funcionamento da recém-inaugurada ETA Pedra Branca, a primeira da cidade. A festa foi realizada entre os dias 1 e 5 de julho, e reuniu cerca de 30 mil turistas que acompanharam a programação oficial e os eventos paralelos.

Como patrono da Casa da Cultura, o Grupo Águas do Brasil teve seu espaço na festa. No local, a Águas de Paraty promoveu uma exposição fotográfica e exibiu um vídeo sobre os trabalhos que já foram realizados até o momento. Na ocasião, a empresa também apresentou – por meio de um simulador de acrílico – como é feito o tratamento de água pela primeira estação de tratamento de água da cidade, a ETA Pedra Branca, inaugurada em maio.

A exposição foi realizada na sala que recebe o nome do Grupo. Durante o evento, a Casa da Cultura de Paraty recebeu mais de mil visitantes por dia, que também puderam conhecer o trabalho desenvolvido pela concessionária.

 Abastecimento não foi comprometido

De acordo com o superintendente da concessionária, Renine Cesar de Oliveira, a regularidade no abastecimento, com relação aos anos anteriores, superou todas as expectativas. “Durante a Flip, o número de pessoas na cidade aumenta consideravelmente. O sucesso no abastecimento se deu por conta do trabalho preventivo que foi realizado no início do ano, com a construção de novas redes de distribuição de água”, ressaltou Oliveira.

Moradores e comerciantes do município lembraram as dificuldades dos anos anteriores. Para Claudia Carpinelli, moradora do Centro Histórico há 51 anos, sempre que a cidade recebia um maior número de turistas, a falta de água era certa.

– Nos períodos em que o fluxo de turistas era maior, incluindo a Flip, eu sempre ficava sem água. Depois da chegada de Águas de Paraty, o serviço melhorou muito. Posso dizer que agora isso não acontece mais – contou.

Já para Rogério Augusto Calixto, proprietário há 19 anos da Pousada Paisagem, localizada no bairro Caborê, a situação é diferente. “Nessa época, com a realização da FLIP, não sofríamos com a falta de água, mas ela vinha com menos força, então tínhamos que acionar a bomba para que ela conseguisse chegar a todas as dependências da pousada. Hoje ela vem com pressão suficiente e muito mais limpa” explicou Calixto.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. É incrível como uma cidade como paraty, terceira maior do estado do rio de janeiro em receber turistas, ainda não tinha tratamento de agua e esgoto. Isto é………… Incrível. Parabéns ao prefeito.

Untitled Document