>
domingo, 7 de agosto de 2022 - 16:47 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Aluna de Porto Real é premiada em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Aluna de Porto Real é premiada em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Matéria publicada em 23 de novembro de 2015, 16:12 horas

 


estudante premiada porto real

Porto Real- A aluna Mariana Regassini Veiga, 14 anos, estudante do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Maria Hortência Nogueira conquistou a medalha de prata na XVIII OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica). Competindo com mais de 800 mil alunos, a aluna foi uma das 87.734 pessoas premiadas. Um total de 9.552 escolas participou da olimpíada, que distribui mais de 45 mil medalhas.

– Foi muito emocionante saber que conquistei essa colocação. Não imaginava mesmo esse resultado. Gosto muito de pesquisar e estar sempre atualizada com as informações e conhecimentos gerais. Agradeço à Escola Municipal Maria Hortência Nogueira e, em especial, ao professor Edvan Costa, que me apoiou bastante – disse a aluna Mariana Regassini.

A mãe da aluna premiada, a assistente administrativa, Fernanda Regassini, comentou e parabenizou a iniciativa da Secretaria de Educação. “Fiquei muito feliz em ver o resultado da OBA e a Mariana mais ainda. Com certeza, é uma excelente iniciativa da Secretaria Municipal de Educação dar apoio para que os alunos participem dessas competições. Incentivo muito e sempre darei o suporte necessário para que ela conquiste outros prêmios”.

O professor de Ciências Edvan Costa afirmou que a disputa é uma maneira de valorizar os alunos. Mariana participou também de uma Mostra de Ciências na escola junto com alunos do 3º ano do Ensino Médio, por iniciativa própria.

– A OBA envolve questões atuais, que os alunos vivem no cotidiano. A dedicação e o comprometimento da Mariana foram fatores fundamentais para que ela alcançasse o segundo lugar. Ela é uma aluna muito interessada e teve nota 8,4 na prova da OBA – disse.

A diretora da escola Anita Verri disse que a OBA é uma maneira de promover o conhecimento na vida escolar do aluno. “Ficamos lisonjeados com o resultado e parabenizamos a aluna pela participação e o título. Estamos cumprindo nosso papel de educadores, promovendo o conhecimento, a inovação e a pesquisa”.

O secretário de Educação, José Roberto Pereira da Silva, informou que a premiação é motivo de orgulho para toda a comunidade escolar.

Já a prefeita Cida disse que a iniciativa ainda mais o compromisso do município com a Educação: “É importante promover o incentivo à participação em competições com o nível de estímulo e conhecimento da OBA. Fico muito satisfeita com o resultado e parabenizo por essa excelente atuação”, disse Cida.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. TRISTE CONSTATAÇÃO

    Parabéns à aluna Mariana!
    Já para o redator, nota zero! Vai escrever mal e errado assim lá na casa do chapéu!

  2. Parabéns a ela, bonita e estudiosa. É sempre bom divulgar as coisas legais que os jovens tem feito, até mesmo para servir de estímulo para que eles continuem trilhando o caminho do bem…

Untitled Document