Aluna do ‘Pré-Vestibular Cidadão’ é aprovada para curso de medicina

by Paulo Moreira

Volta Redonda – O Pré-Vestibular Cidadão do MEP (Movimento pela Ética na Política), que há 17 anos realiza cursos gratuitos para alunos interessados em ingressar na universidade, somou mais uma conquista à lista de bons resultados. Desta vez, o êxito foi de Paula Zamboti, aprovada em um dos cursos mais disputados do país: medicina. A estudante ingressa em uma universidade da região, a partir de agosto, onde os estudos serão pagos com bolsa integral, do Programa de Incentivo à Educação do Governo Federal.
Amigos, professores e familiares da estudante, não escondem a alegria pelo êxito de Paula. Uma delas foi a tia Meire Claro que revelou o esforço da sobrinha, bem como o empenho dos professores do curso em passarem conhecimentos para alunos, que geralmente, não possuem recursos para pagar um curso pré-vestibular na rede particular.
– Quando soube do curso, confesso que não levei muita fé, porque era de graça, mas sem poder pagar aulas particulares para o meu filho, matriculei ele nesse projeto – comentou Meire, lembrando que o filho também obteve sucesso é cursa, atualmente, o segundo ano de engenharia, em uma universidade de Volta Redonda.
Pelo Pré-Vestibular Cidadão já passaram mais de 500 alunos, cuja maioria conseguiu sucesso em busca de vaga na universidade desejada. A receita para o bom desempenho desses alunos não está, porém, apenas na dedicação dos estudantes, mas no esforço dos 22 professores que lecionam gratuitamente no Pré-Vestibular Cidadão. Ao tomar conhecimento do bom desempenho de Paula, o médico pediatra, Miguel Tependino, que ensina biologia desde 2001, no curso, ressaltou: “Quem estuda e se dedica vai longe”, concluiu o professor, lembrando os demais médicos que já atuaram no projeto.
Um dos idealizadores do projeto e integrante do MEP, José Maria da Silva, o Zezinho, também não poupou elogios à equipe e alunos. “Trabalhamos de forma séria, com um único objetivo, garantir a esses alunos o direito a disputar uma vaga em um curso escolhido”, ressaltou Zezinho, lembrando que não há mais vagas para novos alunos este ano.
O Pré-vestibular Cidadão, funciona, em prédio anexo à Comunidade Eclesial de Santo Antônio, na Voldac.

You may also like

1 comment

guto 2 de julho de 2017, 13:08h - 13:08

Nos últimos quinze anos a educação pública caiu de qualidade e, hoje, nós perdemos até mesmo para a Rússia nas avaliações internacionais da qualidade da educação dos alunos nos países.
Esse curso do MEP pode conseguir levar um ou outro aluno para a universidade, mas o grosso da população brasileira continuará semianalfabeta, votando em políticos corruptos, que desviam dinheiro público da educação para se perpetuarem no poder…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996