Aluna do MEP fica entre os estudantes com nota máxima na redação do Enem

by Diário do Vale

Amanda é uma das alunas que conseguiu nota máxima na redação do Enem. (crédito MEP)

Volta Redonda- Alunos do Pré-vestibular Cidadão do MEP (Movimento Ética na Política) estão entre os que obtiveram notas máximas na redação do Enem. Uma delas é Amanda Mattos, de 18 anos, que busca vaga no curso de Direito da UFF (Universidade Federal Fluminense), de Volta Redonda. A estudante, que mora no bairro Conforto, obteve nota média de 980 na redação.

O resultado obtido por ela tem sido considerado pelos professores da área como uma grande conquista da aluna e dos profissionais que atuam como voluntários no MEP. Isto porque, segundo o professor voluntário do projeto vestibular social, Alexandre Batista, o tema da redação deste Enem foi bastante complexo e difícil para alunos que não estivessem preparados para a prova.

A avaliação do professor é, inclusive, respaldada pelas estatísticas do MEC (Ministério da Educação), divulgando que mais de 112 mil alunos zeraram a redação. Apenas 55 conseguiram nota máxima que é 1000.

– O tema complexo – manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet – precisou ser muito bem trabalhado pelos candidatos para que os avaliadores não desconsiderassem a redação e, isso, somente pode ser feito por alunos que se prepararam para isso – ressaltou Alexandre.

Amanda Mattos agradeceu à equipe do Pré-Vestibular através de mensagem onde ela afirma que o grupo foi imprescindível para os êxitos nos estudos.

– Me dediquei muito sou aluna de escola pública e quero fazer a faculdade de Direito em uma universidade pública, com ensino que sei que é de qualidade – destacou a estudante.

O coordenador do MEP, José Maria da Silva, também elogiou os resultados obtidos pelos alunos e informou que em um levantamento parcial foram detectados alunos do curso com nota 900. Já a média de notas dos alunos do Pré-Vestibular Cidadão ficou em torno de 850, ou seja, média bem acima do resultado do Enem em todo o país, cuja média nacional foi de 522.

You may also like

2 comments

Carlos Barros 22 de janeiro de 2019, 08:43h - 08:43

Por isso eu penso que chegou a hora de esquecermos PT e o passado e arregaçarmos as mangas para começarmos a dar uma luz garantindo um futuro melhor para nossos filhos e netos. Chega de falar nesses caras , coisas negativas, isso só atraí desgraças.

guto 21 de janeiro de 2019, 16:16h - 16:16

Enquanto houver uma educação pública de péssima qualidade, haverá sempre cursos como do MEP para tentar secar o gelo… Se 5% de tudo que foi roubado pelo PT no mensalão fosse alocado para a educação, hoje o Brasil estaria em primeiro lugar nos testes internacionais da educação e nossos estudantes das escolas públicas não precisariam ir para as péssimas faculdades particulares, mas poderiam ir direto para as faculdade estatais de nível um pouquinho melhor do que as particulares!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996