Alunas de Nutrição do UniFOA realizam ação com mães em Arrozal

by Diário do Vale
nutircao

Oficina de Papinhas: Objetivo foi orientar as mães sobre quais os alimentos adequados para bebês a partir dos seis meses
(Foto: Divulgação UniFOA)

Piraí- Cinco alunas do curso de Nutrição do UniFOA realizaram nesta semana, no PSF de Arrozal, distrito de Piraí, uma ação de Alimentação Complementar Oportuna: a Oficina de Papinhas. O objetivo foi orientar as mães sobre quais os alimentos adequados para bebês a partir dos seis meses, quando apenas o leite materno não é mais o suficiente.

Uma das alunas que participou da ação, Carla Bianca de Souza Rocha, contou que elas ensinaram aos responsáveis as formas de preparo, as vitaminas necessárias para cada fase e como devem ser elaboradas.

– Foi um bate-papo no qual nós apresentamos os benefícios de um complemento alimentar adequado para crescimento da criança e, ao final, todos, inclusive as crianças, puderam provar o que foi feito – afirmou a futura nutricionista.

O coordenador do curso do UniFOA, Alden dos Santos Neves, contou que foram atendidas mais de 30 responsáveis.

– Eles saíram de lá com toda a informação e orientação necessária para a saúde do bebê, que talvez não tivessem recebido por se tratar de uma população um tanto quanto carente em relação a esse tipo de cuidado – pontuou Alden.

Para Carla, a bagagem que este tipo de ação acrescenta vai muito além do conhecimento prático que ela passa a ter.

– Ver a satisfação das pessoas por terem sido atendidas por nós ‘dá um gás’ na nossa formação acadêmica e formação pessoal, uma vez que a gente vê que todo aquele esforço que a gente faz em sala de aula para aprender a matéria é refletido em um bom trabalho – acredita.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996