Aluno de Colégio Municipal de Barra Mansa é premiado na OBMEP

by Diário do Vale
Medalhista: João Paulo de Almeida é aluno do Colégio Municipal Antônio Pereira Bruno, no Goiabal, em Barra Mansa (Foto: Divulgação/Ascom PMBM)

Medalhista: João Paulo de Almeida é aluno do Colégio Municipal Antônio Pereira Bruno, no Goiabal, em Barra Mansa (Foto: Divulgação/Ascom PMBM)

Barra Mansa – O estudante de Barra Mansa, João Paulo de Almeida Fernandes Pereira, do 7º ano do Colégio Municipal Antônio Pereira Bruno, no Goiabal, ficou em terceiro lugar na categoria nacional da 13ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas). O resultado foi divulgado na última quarta-feira (22). O professor de matemática Rogério de Freitas, que leciona no colégio também foi premiado. Outros 28 alunos da rede pública (Municipal e Estadual) e seis da rede particular de ensino receberam menção honrosa.

O aluno, de 12 anos, foi o único no município a receber uma medalha pela realização da prova. Ele terá a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC Jr – OBMEP). A participação no PIC inclui o recebimento de uma bolsa de Iniciação Científica Jr do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A estrutura e o planejamento do programa serão definidos e divulgados no início de 2018.

O subsecretário de Educação, Ricardo Rosas, parabenizou os alunos e o professor premiado.

– Esse resultado é motivo de muito orgulho para todo o município, pois foram mais de 18 milhões de estudantes de todo o país participando. Já nos orgulha o fato de termos sido homenageados, e ainda mais por ter um aluno da rede municipal premiado com a medalha – afirmou.

Ricardo ainda destacou que o resultado é fruto do bom trabalho que vem sendo desenvolvido no setor.

– Nos últimos dias estamos sendo reconhecidos através de nossos alunos com diversos prêmios e bolsas em escolas técnicas. Que isso sirva de exemplo para as escolas e professores continuarem estimulando os alunos a participarem de competições como essa e valorizando a educação pública – completou.

A diretora do Colégio Municipal Antônio Pereira Bruno, Silvania Paes Mota, se mostrou bastante feliz pela premiação do aluno.

– Eu conheço o João Paulo e sua família há muito tempo. Ele sempre foi muito inteligente. Esse prêmio foi merecido graças à sua dedicação com os estudos – declarou.

De acordo com João Paulo, matemática é uma de suas matérias favoritas.

– Eu fiquei muito feliz quando recebi a notícia e pensei que era mentira, mas depois caiu a ficha. Quero continuar estudando e prestando atenção nas aulas, para participar de outras competições como essa. Não só para ganhar, mas para adquirir mais conhecimento – disse o estudante que sonha em ser engenheiro ou programador.

O professor Rogério de Freitas foi agraciado com diploma de homenagem e livro de apoio à formação de matemática. Para ele, a premiação do aluno já era esperada.

– Não me surpreendeu quando recebi a notícia de que o João Paulo havia sido premiado, porque ele é um dos melhores alunos da sala, sempre atencioso e preocupado em aprender. A premiação dele e dos demais alunos me deixa mais feliz do que a minha própria – salientou.

A mãe de João Paulo, a jornalista Angélica Leal, disse que ficou muito emocionada com a conquista do filho.

– Foi maravilhoso receber essa notícia, porque ele gosta muito de matemática e a gente sempre via o esforço e dedicação que ele tem com a escola. E isso prova que mesmo sendo escola pública, existem professores dedicados e comprometidos com a educação – finalizou.

You may also like

2 comments

Professor aposentado 25 de novembro de 2017, 18:21h - 18:21

Parabéns alunos, o maior problema de Barra Mansa é colocar incompetentes na chefia da educação, agora então colocaram um louco que só pensa em aparecer, só fala de música….

Jouber 24 de novembro de 2017, 20:59h - 20:59

Meu filho e de barra mansa sempre estudou e colégio público. Agora estuda no Getúlio Vargas em volta redonda e também foi medalha de prata nesta última OBMEP.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996