quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Alunos da EJA têm primeiro contato com laboratório de Ciências

Alunos da EJA têm primeiro contato com laboratório de Ciências

Matéria publicada em 9 de agosto de 2019, 16:46 horas

 


Estudantes tiveram oportunidade conhecer a ciência na prática
(Foto: Divulgação – Secom PMBM)

Barra Mansa- Os alunos da Educação Jovens Adultos (EJA) participaram da aula inaugural nesta quinta-feira (08) no laboratório recém-inaugurado no CEI (Centro Educacional Integrado). O professor de ciências da unidade e responsável pelo laboratório Thiago de Paulo coordenou as atividades no local. Entre lupas, vidrarias, microscópio, reagentes, destiladores, estufas e outros equipamentos, os alunos tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos de ciências na prática.
Na avaliação da gerente de Educação Básica do município, Saionara Maciel, o primeiro contato dos alunos da EJA com o laboratório foi extremamente importante, tendo em vista que, o método de ensino enriquece a aprendizagem.
– Nós ficamos imensamente felizes com a participação dos alunos na aula, oportunidade ímpar de aprender de forma prazerosa. Eles estavam entusiasmados com a possibilidade de adquirir conhecimentos de uma forma tão dinâmica. Além disso, a aula prática facilita a compreensão dos conteúdos trabalhados em sala de aula. Com certeza os conteúdos trabalhados e as estratégias utilizadas enriqueceram o processo ensino-aprendizagem – argumentou Saionara.
O laboratório conta com 142 itens, os conteúdos trabalhados atendem as áreas de botânica e zoologia. A unidade atenderá aproximadamente 400 alunos do 6º ao 9º ano que estudam em horário integral e também os estudantes da EJA, do noturno.

Prefeito anuncia laboratório de ciências em outras escolas

Além do CEI, o prefeito Rodrigo Drable, anunciou que disponibilizará nos próximos dias, laboratórios de ciências nas seguintes escolas: Colégio Municipal Padre Anchieta e Escola Municipal Leonel de Moura Brizola, ambas situadas no bairro Vista Alegre, além da Escola Municipal Bartholomeu Anacleto, localizada na Vila dos Remédios, em Floriano. No total, 1.600 alunos desfrutarão do ensino de ciências, com apoio do laboratório. A intenção é instalar pelo menos 20 laboratórios de ciências no município.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Olá, tudo bem?

    Recentemente enviei um email para vocês, mas não obtive resposta.

    Tenho acompanhado o trabalho de vocês e gostaria de ajudar. Sou a Leticia do Grupo KOP e temos trabalhos com grandes empresas em vídeos animados, campanhas de marketing e criação de aplicativos.

    Temos um trabalho totalmente diferente em tecnologia, marketing e animação. Sobre isso que quero falar com com a empresa.

    Gostaria do contato do responsável pelo marketing ou por inovação na empresa. Com quem posso falar?

    Temos grandes empresas no portfólio: http://www.kopanimado.com.br

    Fico no aguardo! Preciso muito falar com vocês.

    Obrigada! Leticia Sousa

Untitled Document