Alunos da FBG vão conhecer o trabalho contra a dengue no Zoonoses de Volta Redonda

Por Diário do Vale

Volta Redonda – A equipe de profissionais da Fundação Beatriz Gama (FBG) – professores e assessoria educacional – levará cerca de 100 alunos assistidos pela instituição, entre 8 e 14 anos de idade, para conhecer o trabalho desenvolvido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda, no bairro Três Poços, nesta quarta-feira (13). Os alunos dos turnos da manhã e da tarde, serão levados no transporte próprio da fundação. A primeira turma chegará à sede do CCZ por volta das 8h30, e a segunda turma visitará o órgão público a partir das 14 horas. No local, eles serão recepcionados pela diretora do CCZ, a médica veterinária Janaína Soledad.

A direção da FBG informou que as crianças e adolescentes participarão de palestras com orientações sobre prevenção contra dengue e conhecerão as instalações da unidade, entre elas os laboratórios onde são analisadas amostras de água contaminada pelas larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, zika e chicungunya.

O presidente da FBG, Vitor Hugo Gonçalves, disse que a visita vai contribuir para aumentar o conhecimento dos alunos e profissionais da instituição sobre o trabalho permanente que é feito pelas equipes do CCZ.

– É muito importante para os alunos, que já realizam um trabalho contra a dengue, acumular mais informações, já que eles são esses multiplicadores e vão ajudar a instruir os pais e outros parentes próximos nas ações contra o mosquito Aedes aegypti – frisou.

O diretor social da FBG, Paulo Guerra, comentou os objetivos da visita.

– A nossa meta é ampliar cada vez mais o trabalho que vem sendo desenvolvido na conscientização dos alunos sobre os riscos e prevenção de doenças como dengue, chikungunya e zika. A nossa parceria com a equipe do CCZ vem de longa data, sempre com a presença deles na FBG para a realização de palestras e trabalho de campo com as crianças, adolescentes e funcionários. Desta vez optamos por levar as crianças para conhecerem as dependências do centro, estreitando ainda mais a parceria com a instituição – ressaltou Guerra. O diretor lembrou que no ano passado a fundação organizou uma gincana entre os estudantes com o tema “Todos contra a dengue”.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996