sábado, 21 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Alunos da rede municipal de Itatiaia recebem material pedagógico

Alunos da rede municipal de Itatiaia recebem material pedagógico

Matéria publicada em 22 de fevereiro de 2017, 16:07 horas

 


Itatiaia – A secretaria de Educação iniciou a entrega de brinquedos pedagógicos nas escolas da rede municipal de educação infantil e creches do município.  Ao todo, 15 unidades escolares, sendo 7 creches e 8 escolas, estão recebendo o material que foi separado de acordo com a faixa etária que a escola atende. Entre os brinquedos estão fantoches, peças para montar, formas geométricas, gangorras, jogos de tabuleiro, tabelas de basquete, carrinho de boneca, etc.

– Ficamos muito felizes de logo no início do ano letivo já receber os brinquedos, a alegria no rosto de cada criança foi perceptível quando a equipe veio fazer a entrega. O brinquedo é um aliado no ensino e na aprendizagem e por se tratar de crianças o brincar é essencial. Nossa creche atende alunos de 4 meses a 3 anos e 11 meses e durante as brincadeiras desenvolvemos a fala, o imaginário e trabalhamos a autonomia de cada um – destacou Michele Fraga, diretora da creche municipal Sandra Maria Cotrim.

O objetivo da ação é dar aos alunos instrumentos com os quais eles desenvolvam suas capacidades e aprender de forma lúdica e prazerosa.

– Vamos buscar investir e equipar as unidades educacionais com o que há de melhor para termos qualidade no ensino. A chegada de brinquedos novos nas creches e escolas reforça o nosso comprometimento com o ensino. É um resgate da oportunidade que a criança tem em desenvolver um canal de comunicação, uma abertura para o diálogo com o mundo dos adultos, onde ela estabelece o seu controlo interior, a sua auto-estima e desenvolve a sua confiança consigo mesma e com os outros – reforça o secretário de Educação, Amarildo Veiga Ferri.

Entre os brinquedos estão fantoches, peças para montar, formas geométricas, gangorras, jogos de tabuleiro, entre outros (foto: Divulgação - PMI)

Entre os brinquedos estão fantoches, peças para montar, formas geométricas, gangorras, jogos de tabuleiro, entre outros (foto: Divulgação – PMI)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document