Alunos da rede municipal vão receber terceira remessa de kits alimentícios na segunda-feira

by Diário do Vale

Quase 200 toneladas de alimentos são entregues a cada remessa aos 14 mil alunos matriculados na rede municipal
(Foto: Carina Rocha- Secom)

Resende– Às famílias dos alunos da rede municipal de ensino vão receber a terceira remessa de kits alimentícios nesta segunda-feira, dia 22, beneficiando todos os estudantes das 64 unidades municipais, tanto na zona urbana, quanto na zona rural. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação é para não deixar às famílias dos alunos desamparadas em meio à pandemia do novo coronavírus.
Após a suspensão das aulas, a prefeitura buscou alternativas para manter o apoio as famílias, que tinham a garantia de que os filhos iriam receber merenda nas escolas. A medida mais importante adotada neste sentido foi a distribuição dos kits, que totaliza quase 200 toneladas de alimentos entregues a cada remessa, segundo a prefeitura. A iniciativa visa garantir a nutrição no período de suspensão das aulas beneficiando os 14 mil alunos matriculados.
A estratégia adotada pela prefeitura para a entrega dos kits consiste nas escolas e creches receberem os alimentos e avisarem as famílias previamente sobre o horário da distribuição. Com todos devidamente avisados, as filas são organizadas, obedecendo as regras para evitar aglomerações.
– A prefeitura se mobilizou e não mediu esforços para que não fosse interrompido o fornecimento de alimentos saudáveis para os alunos da rede municipal e para prestar um suporte pontual neste momento atípico de pandemia. Já que o melhor foi a suspensão das aulas, a alimentação continua sendo reforçada. Toda a equipe responsável pela distribuição também está de parabéns, evitando as aglomerações e fazendo o bem – destacou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
Os kits foram entregues nos meses de abril e maio. A remessa de junho começa na próxima segunda-feira, dia 22, Cerca de 3 mil famílias serão beneficiadas só neste dia, com entregas nas escolas: CMEI Angela Maria Lima, E.M. Esther Politi, E.M. Clotilde de Souza Ferreira, E.M. Professor Carlinhos, E.M. Servidora Hilda, C.M. Parque Embaixador, E.M. Jardim das Acácias, C.M. José Roberto Sampaio. E.M. Geraldo da Cunha e E.M. Noel de Carvalho.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996