Alunos de 419 escolas estaduais vão participar de programa social

by Diário do Vale

Volta Redonda – A Secretaria de Educação desenvolverá programa social voltado a alunos de 419 escolas públicas na Região Metropolitana e no interior do estado. Por meio da iniciativa, serão realizadas atividades complementares de acompanhamento pedagógico e relacionadas a diferentes áreas, tais como: arte, cultura, esporte, lazer, comunicação e cultura digital e tecnologias. As ações devem começar este mês e acontecerão até o final deste ano.

As oficinas, que acontecerão no contraturno, serão: coral; dança de rua; grafite; teatro; artesanato; rádio; jornal; fotografia; atletismo; futebol; basquete; capoeira; skate; entre outras. As atividades contarão com monitores, que poderão ser alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática; ou que se destacaram em outras olimpíadas do conhecimento e ainda estudantes que possuem bom desempenho nas disciplinas de Português e de Matemática. Graduandos de Licenciatura também poderão ser selecionados.

– Uma das ideias é fortalecer esse vínculo social e envolver toda a comunidade para melhorar a qualidade de ensino da rede pública no Rio de Janeiro – disse o secretário de Educação, Wagner Victer.

O secretário também explica que as atividades fazem parte do Programa Emergencial de Ações Sociais para o Estado do Rio de Janeiro e os recursos foram disponibilizados pelo Governo Federal, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

– Conforme foi anunciado no final do ano passado, o Ministério da Educação liberou cerca de R$ 18 milhões para a rede estadual de ensino. Parte dos recursos está sendo utilizada pelos diretores para pequenos reparos nas unidades de ensino e a outra parte será destinada para a realização e o pagamento das oficinas – esclareceu.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996